Futebol

Rival: Projeto da SAF do Fluminense cita o acontecimento no Vasco

⚠️ Projeto de SAF do Fluminense admite preocupação com casos de Botafogo e Vasco, mas segue otimista.

Existe uma preocupação com a opinião pública em relação às SAFs, em meio aos acontecimentos no Botafogo de John Textor e do Vasco com a 777 Partners.

Há o entendimento de que as SAFs possam estar com a imagem manchada em razão das disputas judiciais nos rivais cariocas, o que poderia interferir negativamente nas votações dos conselheiros e sócios do Flu. Internamente, a má fama é vista como injusta, uma vez que os principais culpados seriam os gestores das SAFs, não o modelo de negócio em si.

No Flu, os envolvidos não veem comparativo com Botafogo e Vasco. Internamente, enxerga-se como diferencial o fato de a maior parte dos investidores ser tricolor, focada no clube e com visão de longo prazo.

Mesmo com a preocupação, o Fluminense está otimista de que a SAF possa ser aprovada em julho. Os investidores também mantêm otimismo.

🗞️ @OGlobo_Esportes 

Fonte: X Planeta do Futebol
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78