Futebol

Rival: Provável escalação do Fluminense para enfrentar o Vasco

O Fluminense não terá Paulo Henrique Ganso para o clássico contra o Vasco, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 ficou de fora da atividade desta sexta-feira, no CT Carlos Castilho, e não estará na lista de relacionados para o clássico. Por outro lado, o técnico Fernando Diniz conta com os retornos do lateral-esquerdo Marcelo e do zagueiro Marlon.

A provável escalação do Fluminense tem: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander; Arias, Keno, John Kennedy e Cano.

Para o lugar de Ganso, que se recupera de dores no joelho direito, o técnico Fernando Diniz testou opções durante a semana. Diante do Fortaleza, também sem o camisa 10, o volante Alexsander foi o titular e corre na frente para atuar no clássico. Durante a semana, o volante Lima e o meia Daniel também foram testados para a posição.

Outro desfalque será o lateral-direito Samuel Xavier, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Fortaleza, na última rodada. Guga é o substituto natural para a posição.

No treino desta sexta-feira, o meia Leo Fernández e o atacante Germán Cano participaram da atividade e tudo indica que serão relacionados.

Retornos certos

Por outro lado, o Fluminense terá dois retornos para o clássico. O zagueiro Marlon, que cumpriu suspensão contra o Fortaleza, também volta a ficar à disposição.

Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, Marcelo vem treinando com os companheiros no CT Carlos Castilho. O lateral-esquerdo se machucou durante a vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, no Maracanã, no dia 19 de agosto, quando foi substituído com apenas 11 minutos de jogo. Desde então, não atuou mais.

O Fluminense volta a campo no sábado, quando enfrenta o Vasco, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir