Futebol

Rival: Rafael Sobis prega respeito ao Vasco

A preparação do Inter está encerrada para enfrentar o Vasco na sexta-feira, às 20h30, em São Januário, pela 8ª rodada do Brasileirão. Provável titular na partida, Rafael Sobis pede "atenção" máxima durante os 90 minutos para sair com a vitória. Além disso, deixa de lado o momento ruim dos cariocas na tabela e atenta para "camisa pesada" do adversário.

A partida terá transmissão do Premiere, Premiere Play e PFCI (com Rembrandt Júnior e Grafite). O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. Ainda haverá "lives" das entrevistas após o jogo.

Nesta quinta, o elenco colorado fez o último treino antes da partida no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Como Paolo Guerrero está à serviço da seleção peruana para a disputa da Copa América, o atacante Rafael Sobis deve ser o substituto.

Mesmo com 20 atuações nesta temporada, Sobis soma 868 minutos em campo, quase sempre saindo do banco de reservas. O revezamento feito pelo técnico Odair Hellmann é bem visto pelo atacante, que quer aproveitar o jogo contra o Vasco para deixar boas dúvidas na cabeça do treinador.

— Vamos seguir mantendo o mesmo padrão. Quem entrar, vai tentar seguir esse ritmo, nível. Tentar dar sequência, ter oportunidade, jogar bem. Deixar uma pulguinha atrás da orelha do professor para que ele possa ter mais opções até final do ano — disse o jogador em entrevista depois do treino.

Lanterna da competição com apenas três pontos — todos em empates —, o Vasco busca a primeira vitória contra o Inter. Pela pressão que os cariocas sofrem para sair do Z-4, Sobis nega que isso facilite o jogo para os colorados. Para o atacante, o adversário tem "camisa pesada", e para vencer, será preciso ter atenção durante os 90 minutos.

— Hoje não tem bobo no futebol. Se nós não entrarmos atentos, impormos nosso estilo de jogo, perdemos. (O Vasco) É camisa pesada, clube grande. Pressionado, mas é o Vasco. A gente tem que saber que se jogar mal não vamos ganhar. Fazer nosso trabalho, assim como tentamos fazer dentro e fora de casa — avalia o atleta.

Inter e Vasco se enfrentam a partir das 20h30 de sexta-feira em São Januário. A partida é válida pela oitava rodada do Brasileirão. Enquanto o Colorado tenta entrar no G-4 – está em quinto, com 13 pontos –, o Cruz-Maltino ocupa a última colocação, com três pontos.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário