Futebol

Rival: Renato Gaúcho define time para enfrentar o Vasco

O Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho na manhã desta sexta-feira para o penúltimo dia de atividade antes do confronto contra o Vasco, no próximo domingo. Novamente, Renato liberou para os jornalistas apenas a parte do aquecimento. O time titular está definido, mas o técnico mantém mistério sobre a escalação.

Os 11 jogadores que vão iniciar o próximo duelo foram escolhidos no treino de quinta-feira, que também foi aberto para a imprensa só no aquecimento.

Apesar do mistério, a defesa não deve ter grandes surpresas. Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa deve ser a formação escolhida para atuar atrás.

As dúvidas estão do meio para a frente. Renato pode optar por manter o tripé com Villasanti, Bitello e Campaz. No entanto, tem como opção a entrada de Lucas Leiva ou Thaciano. Nesse caso, o colombiano seria o mais cotado para perder a vaga no time. Ainda corre por fora Thiago Santos, atleta da confiança do treinador.

Renato comanda penúltimo treino antes do jogo contra o Vasco — Foto: João Victor Teixeira
Renato comanda penúltimo treino antes do jogo contra o Vasco — Foto: João Victor Teixeira

No ataque, as mudanças são pouco prováveis. Diego Souza segue como centroavante da equipe, Biel pela direita e Guilherme pela esquerda. Mas se a composição for essa, o treinador fica sem muitas opções de pontas no banco de reservas, já que Janderson e Ferreira estão no departamento médico.

O provável Grêmio tem Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Campaz (Lucas Leiva ou Thaciano); Biel, Guilherme e Diego Souza.

Quando os jogadores desceram para o gramado do CT nesta manhã, Lucas Leiva teve uma longa conversa com o auxiliar técnico, Alexandre Mendes. O volante é mais um dos experientes e líder do elenco e que pode retomar o espaço com Renato após ir para a reserva com Roger.

O elenco gremista já se desloca para o hotel nesta sexta-feira, após o treinamento. O comandante pediu a antecipação da concentração para dois dias antes da partida.

O Grêmio recebe o Vasco no próximo domingo, na Arena, em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. A bola rola a partir das 16h. O Tricolor é terceiro colocado, com 47 pontos, enquanto o adversário é quarto, com 45.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 29/09/2022 às 21h30
    Vasco Vasco 1
    Londrina Londrina 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Terça-feira, 04/10/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Germano Krüger
  • Sábado, 08/10/2022 às 18h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Novorizontino Grêmio Novorizontino
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 16/10/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série B Ilha do Retiro
  • Quinta-feira, 20/10/2022 às 21h30
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 27/10/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 06/11/2022 às 18h30
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Municipal Doutor Novelli Junior