Futebol

Rival: Renato Gaúcho diz que sabia que o Vasco iria sair jogando

Renato Gaúcho elogiou o time do Fluminense na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Vasco na noite deste sábado, no Maracanã, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Segundo ele, a opção por deixar Ganso no banco foi um pedido do meia, e aproveitou o assunto para elogiar o time com jogadores diferente, que conduziu o time à vitória, e "foi melhor o tempo todo".

- A cada três dias fica difícil de colocar os mesmos jogadores em campo. Por isso eu sempre digo para os meus jogadores estarem prontos. E hoje foi, de novo, um exemplo com vários jogadores diferentes e a gente conseguiu uma vitória brilhante diante do Vasco.

- Eu gosto de conversar com os jogadores, e o Ganso, depois do problema que ele teve, no jogo em Brasília, jogou os 90 minutos. Ontem chamei ele para trocar ideia, ele disse: 'até gostaria de jogar, mas estou bastante dolorido porque foi o primeiro jogo atuando 90 minutos. Prefiro ficar no banco e entrar no decorrer da partida'. Até porque é o desgaste para todo mundo - justificou o treinador a escolha de Lima.

Veja outras repostas de Renato na coletiva:

Jogo com o uso dos laterais-direitos. Arias faz com que tenha mais volume por ali?

- Isso dá uma tranquilidade a mais para eles também. Eu discordo um pouco de vocês. Acho que é a qualidade dos meus laterais também. Não adianta nada o Arias ajudar, abrir espaço, se você não tem os laterais que não têm a condição. Os meus dois laterais-direitos são muitos bons. O Fuentes e Renê do outro lado também. Logo que cheguei falei para o presidente que de laterais estamos bem-servidos. Renê fez uma grande partida hoje, assim como o Guga. Coloco eles para jogar com total confiança.

- Mas, voltando à pergunta, é sempre um privilégia para os laterais ter o Arias na frente deles, que dá uma tranquilidade, preocupa bastante o adversário e está em grande fase. Mas volto a repetir, tem a qualidade dos meus laterais que jogam por ali, tanto do Guga quanto do Samuel.

Vantagem no retrospecto contra Fernando Diniz

- Vocês podem ver nos outros jogos também, é o modo que o Diniz gosta de trabalhar as suas equipes. Desde quando cheguei no Fluminense a gente tem a marcação alta, pressão, e sabíamos que o Vasco gosta de sair jogando, não gosta de rifar bola mas não foi por isso. Eu acho que o importante foi a entrega, a atitude que o meu time teve. Na minha opinião, o meu time foi melhor o tempo todo. Logo depois que tomamos o gol não nos desesperamos, continuamos jogando, aí o Vasco cresceu um pouquinho na partida, uma coisa normal, depois tomamos a rédea do jogo novamente.

- Voltamos para o segundo tempo bem e conseguimos o gol da vitória através do Guga. Acho que se alguém tivesse que ganhar o clássico hoje seria o Fluminense, por tudo que aconteceu na partida, com todo o respeito ao Vasco. Muitas vezes eu posso ganhar uma partida e o adversário ter sido melhor e venceu o Fluminense, eu sou muito sincero. Na minha opinião, o Fluminense foi melhor hoje em todos os sentidos e nós merecemos esses três pontos, pela entrega, pela dedicação, pelo que os jogadores fizeram em campo.

- Eu gosto sempre de elogiar o meu grup. Hoje cheguei no vestiário e dei os parabéns para ele, não porque ganharam o clássico, mas pelo que eles fizeram em campo. Essa entrega é o mais importante. E o mais importante de tudo também é que estivemos em campo na última quarta feira, voltamos a jogar hoje com vários jogadores diferente e mantemos o sistema, conseguimos os três pontos e demos um salto, até então, na tabela, que era o objetivo.

Fonte: ge
  • Sábado, 24/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Terça-feira, 27/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Melgar Melgar
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 31/05/2025 às 21h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
Artilheiro
Pablo Vegetti 17
Jogos
Vitórias 10 (31,25%)
Empates 10 (31,25%)
Derrotas 12 (37,50%)
Total 32
Gols
Marcados 38 (52,05%)
Sofrido 35 (47,95%)
Total 73
Saldo 3
Cartões
Amarelos 71 (97,26%)
Vermelhos 2 (2,74%)
Total 73