Futebol

Rival: Rogério Ceni descarta mais retornos do Bahia contra o Vasco

O Bahia vem de empate com o Ceará e conta com outra partida como visitante para voltar a pontuar no Campeonato Brasileiro. O Tricolor faz jogo atrasado contra o Vasco nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, e o técnico Rogério Ceni espera contar o atacante Ademir recuperado de lesão.

- É importante estancar as duas derrotas que tivemos. Agora vamos para um jogo contra o Vasco, talvez com o retorno do Ademir na segunda-feira. É uma peça que faz falta, temos feito improvisações nas pontas. Vamos torcer para ter ele por dez ou 15 minutos na quarta-feira. Os jogadores que estão fora fazem muita falta para a gente - disse Ceni.

Em entrevista coletiva após a partida no Castelão, o técnico também salientou que dificilmente terá outros atletas em condições de ir a campo ao longo desta semana. Além do Vasco, o Bahia recebe o Palmeiras no próximo domingo, pela 25ª rodada.

- Temos que recuperar esses jogadores, segunda-feira vamos começar a pensar o time. Ver quem volta, se é possível ter Ademir. David [Duarte] não volta essa semana, Kanu não volta, Erick não volta, Caio [Alexandre] não deve voltar essa semana. Alguns desses jogadores estão há 30 dias fora, pesa muito para a gente - lamentou Rogério Ceni.

"É uma oportunidade jogar lá contra o Vasco, jogo difícil. Jogo atrasado em que temos que tentar buscar esses pontos. É uma oportunidade para competir por pontos".

Na expectativa de voltar a ter Ademir em campo, Ceni continua sem poder contar com Caio Alexandre, Erick, Kanu e Ruan Pablo, que estão em fase de transição, enquanto Erick Pulga, João Paulo e David Duarte tratam suas respectivas lesões.

Ademir lesionou a coxa nos primeiros minutos da vitória sobre o Santos, no dia 24 de agosto, pela 21ª rodada, e ficou fora de sete partidas do Bahia na temporada. Neste período, o Tricolor foi eliminado da Copa do Brasil e deixou o G-4 do Brasileirão, apesar de ter conquistado a Copa do Nordeste.

No total, o atacante soma três gols e lidera o ranking de assistências do Esquadrão em 2025, com nove passes para bolas nas redes. Ademir também disputou 41partidas, 27 delas como titular.

O Bahia enfrenta o Vasco às 19h30 desta quarta-feira (horário de Brasília), no estádio São Januário, em partida atrasada da 16ª rodada do Brasileirão.

Fonte: ge
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133