Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Estudiantes na Libertadores, o elenco do Flamengo se reapresentou na tarde desta sexta-feira no Ninho do Urubu, e Filipe Luís iniciou a preparação para o clássico de domingo contra o Vasco, às 17h30 (de Brasília) no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com o jogo da volta na Argentina valendo a vaga na semifinal do torneio continental, o técnico rubro-negro deve ir a campo com a força máxima disponível. Mas um jogador virou dúvida: Saúl sentiu um problema no pé esquerdo, foi substituído contra o Estudiantes e colocou gelo enquanto ficou no banco de reservas. Nesta sexta, os titulares fizeram trabalhos regenerativos na academia e não foram a campo.
Saúl ainda tem o treino deste sábado, mas, caso seja vetado pelo departamento médico, as opções de Filipe Luís são De la Cruz e Evertton Araújo. Jorginho já faz trabalhos em campo com a fisioterapia após um edema na coxa esquerda, mas ainda não deve voltar.
Quem se aproximou do retorno foi Alex Sandro. Recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda e estágio mais avançado que o volante, o lateral-esquerdo fez parte do treino com o grupo no gramado e tem chances de voltar a ser relacionado no domingo. Mas a tendência é que Ayrton Lucas siga como titular no clássico.
Uma provável escalação do Flamengo tem: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz (Saúl) e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
O Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro com 50 pontos, três a mais que o vice-líder Cruzeiro e quatro à frente do Palmeiras, que tem um jogo a menos em relação ao Rubro-Negro.