Rival: Sport tem três desfalques certos e quatro dúvidas

10/08/2020 às 13h03 - FUTEBOL

Após uma boa estreia no Brasileirão, vencendo do Ceará por 3 a 2, o Sport agora joga fora de casa contra o Vasco da Gama, em São Januário. Desfalque no time titular do Leão na última partida, Leandro Barcia só deve voltar a ser opção para Daniel Paulista na quinta rodada, contra o São Paulo, no dia 23 agosto. Além do uruguaio, o Sport também não contará com Alê Santos e Raul Prata, ambos com lesões no joelho. Outros jogadores são dúvida e podem desfalcar o Sport. Os menos preocupantes são os titulares Adryelson e Marquinhos.

Enquanto o zagueiro sentiu dores no adutor, o atacante, que substituiu Barcia na última partida, apresentou dores na lombar, porém ambos já estão sendo tratados. “Adryelson está com dor no adutor e Marquinhos com dor na lombar, mas já foram tratar hoje pela manhã e não preocupam não, devem treinar e ficar apto para o Vasco”, explicou o médico do clube, Raul Lins, que também situou a lesão do atacante uruguaio e do lateral reserva.

“Barcia teve uma lesão grau um na coxa direita e deve permanecer afastado por 15 dias a contar do dia do trauma que foi quarta-feira (5) passada. Raul Prata tem uma lesão no joelho que estamos tentando tratar conservadoramente e vai repetir uma ressonância próxima quinta-feira. Caso não tenha evolução satisfatória vai passar por uma artroscopia por uma lesão de menisco”, detalhou Raul.

Cria da base, o volante Alê Santos é outro que segue de fora. “Já o Alê está sob tratamento de uma lesão de joelho e estamos tentando recuperar a parte de força para liberar ele para a transição, mas por enquanto ainda no DM fazendo fisioterapia”, completou.  

Dois atletas quem também não atuaram nem foram relacionados no jogo contra o Ceará em razão das lesões e devem ficar fora do próximo jogo, foram o zagueiro Rafael Thyere e o meio campista Bruninho que já estão em transição, mas só devem ficar à disposição de Daniel Paulista para a terceira rodada contra o Atlético-GO no próximo domingo. “Thyere e Bruninho já estão na transição física, devem ficar disponíveis para comissão ainda esta semana, mas acho improvável ambos para o Vasco”, explicou Raul Lins.

Fonte: Superesportes