Futebol

Rival: Sport terá mudanças para duelo contra o Vasco

A defesa do Sport é a pior da Série A. Ao lado do Vitória, sofreu 49 gols, que ger uma média de 1,69 por confronto. Desde que chegou, o técnico Milton Mendes trabalha para estancar a "sangria", mas os números jogam contra. Nas três apresentações comandadas por ele, a equipe sofreu dez gols. Diante do Vasco, às 19h deste sábado, na Ilha do Retiro, a linha defensiva deve ser quase toda modificada. Pelo visto, o zagueiro Adryelson, de 20 anos, será o único remanescente em relação ao grupo goleado pelo Atlético-PR, no último domingo.

Milton Mendes esteve à frente o Sport em dois embates fora de casa. Em ambos, o Leão foi goleado. Primeiro, pelo Atlético-MG, por 5 a 2. Depois, para o Atlético-PR, por 4 a 0. A troca principal do setor é a mais forçada: Magrão, que fraturou o antebraço, está fora de todo o restante da Série A. De agora em diante, o goleiro será o jovem Mailson, de 22 anos.

Por critério técnico, Raul Prata vai para o banco depois de ter se apresentado mal, diante do Furacão. Cláudio Winck assume a vaga. Outra mudança foi realizada pela ausência do defensor Ronaldo Alves, suspenso. Ernando herdou o lugar. A quarta modificação é natural: na lateral esquerda, Sander retorna após sair por conta do terceiro cartão amarelo. Ele é o titular absolutoai Evandro.

- Eu acho que não (prejudica). Claro que podem ser muitas mudanças, mas nada pode atrapalhar a gente. Temos de pensar positivo. Os jogadores já atuaram, têm a confiança do nosso treinador - disse o volante Jair.

Uma das trocas apontadas por Jair deve ser ele mesmo. Titular, ele também volta no lugar de Fellipe Bastos, outro suspenso. Apesar de ser volante de origem, o papel tático cumprido pelo jogador é mais ofensivo.

- Agora não temos como pensar negativo. Nada pode nos atrapalhar e temos de pensar cada jogo como uma decisão. O que a gente perdeu, já passou, e temos de pensar no que temos pela frente - disse Jair.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário