O técnico Bruno Piveti avalia com cautela o bom momento do Operário-PR e mira uma “final de campeonato” contra o Vasco, pela Copa do Brasil. O Fantasma encara o time carioca nesta terça-feira, às 19h, em São Januário, pela volta da terceira fase. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1.
O Operário-PR vem de três vitórias seguidas na Série B do Brasileiro, batendo América-MG, Cuiabá e Botafogo-SP. Apesar dos resultados positivos, o treinador do Fantasma vira a chave e alerta o time sobre as dificuldades diante da equipe vascaína.
– Agora temos uma verdadeira final de campeonato contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Um confronto muito difícil, contra um gigante do futebol brasileiro, dentro dos seus domínios. A gente vai ter a humildade suficiente para se preparar da melhor maneira e fazer uma grande partida lá – comentou Piveti, em entrevista coletiva.
A boa sequência do Operário-PR veio justamente após o empate com o Vasco, na partida de ida. Antes daquela partida, o Alvinegro vivia um momento de oscilação e completou ali cinco jogos sem ganhar. Agora são quatro partidas sem perder.
O Fantasma conseguiu também deslanchar no setor ofensivo: foram seis gols nos dois últimos jogos, sendo três sobre o Cuiabá e outros três sobre o Botafogo-SP.
– Tivemos uma oscilação, mas a gente vinha desempenhando bem nos jogos. Não tinha tido a mesma eficácia na finalização das jogadas, tomamos alguns gols ali por desatenção. A gente conseguiu, nessas últimas três partidas, controlar bem os jogos, com e sem a bola, e aumentar nossa eficácia ofensiva. Isso nos dá muita confiança, mas temos que manter os pés no chão, nada foi conquistado. A gente está em uma temporada muito longa – destacou o treinador.
Vasco e Operário-PR se enfrentam nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), em São Januário, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com o empate na partida de ida, quem vencer agora avança para as oitavas de final. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.