Futebol

Rival: Técnico do Operário comenta sobre partida diante do Vasco

Para seguir na cola do G4, Matheus Costa espera empenho máximo para vencer mais uma vez o Vasco, agora na data de aniversário do clube carioca. 

O Vasco inicia o returno da Série B neste sábado (21), dia em que completa aniversário de 123 anos, contra o Operário, precisando exorcizar fantasmas. Mas a missão em Ponta Grossa promete não ser das mais fáceis.

Em uma edição considerada a mais difícil de todos os tempos, a equipe paranaense, apelidada de Fantasma, aterrorizou quatro dos cinco campeões brasileiros no primeiro turno, com vitórias sobre Botafogo (1 a 0), Cruzeiro (2 a 1), Coritiba (1 a 0) e do próprio Vasco (2 a 0), e apenas uma derrota, diante do Guarani – goleada por 5 a 2, no Couto Pereira.

Em entrevista ao Jogada10, o técnico Matheus Costa pregou respeito ao Cruz-Maltino, mas deixou claro que seus jogadores não pouparão esforços em busca de mais um triunfo.

“Jogo de uma dimensão gigante por se tratar de um adversário da grandeza do Vasco. Temos que fazer o nosso melhor para manter esta sequência positiva diante de equipes tradicionais e campeãs brasileiras que estão na Série B nesta temporada”, disse o comandante.

Em nono lugar, com 29 pontos, o Operário está a quatro do CRB, que fecha o pelotão de frente da Série B. Uma vitória sobre os comandados de Lisca e uma combinação de resultados pode colocar o time do interior do Paraná em quinto na tabela.

“Espero que façamos mais um bom jogo com a conquista dos três pontos, o que se torna fundamental para a caminhada desta competição”, emendou Costa.

Diante de um rival direto como o Vasco, em um típico “duelo de seis pontos”, o treinador do Fantasma sabe que vencer em casa é fundamental para inibir a arrancada de um forte postulante ao acesso à Série A.

“Como já era esperado, talvez seja a melhor Série B de todos os tempos. Vejo 12 equipes brigando pelo acesso e isso é raro”, encerrou.

Fonte: Jogada 10
  • Domingo, 28/11/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Londrina Londrina 3
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio do Café
  • (26/01 - Qua) ou (27/01 - Qui)
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • (29/01 - Sáb) ou (30/01 - Dom)
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • (02/02 - Qua) ou (03/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara São Januário
  • (05/02 - Sáb) ou (06/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara Conselheiro Galvão
  • (09/02 - Qua) ou (10/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • (12/02 - Sáb) ou (13/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã