Futebol

Rival: Thiago Maia deve retornar aos gramados contra o Vasco

O clássico com o Vasco, no próximo domingo, pode marcar a volta de Thiago Maia ao Flamengo. O volante está recuperado do corte sofrido no dia 11 de fevereiro, em treino realizado no Ninho do Urubu, e treina sem restrições com os companheiros de equipe. A tendência é que a presença seja como opção no banco de reservas em razão do período de inatividade.

Thiago Maia vive a busca por regularidade desde a chegada ao Flamengo. A busca foi renovada com o clube comprando parte dos direitos econômicos pertencentes ao Lille (França) e garantindo a permanência até o final de 2026. Com a atual comissão técnica, foram quatro jogos disputados, sendo dois como titular.

Nos últimos dias, quem também evoluiu na recuperação foi Gustavo Henrique. O zagueiro sofreu uma entorse em um dos joelhos no jogo com o Nova Iguaçu, no dia 10 de fevereiro. As atividades realizadas ainda são aos cuidados da preparação física com a necessidade de melhora para voltar a treinar com bola.

Quem segue sem previsão de retorno é Rodrigo Caio. O camisa 3 ainda realiza trabalhos específicos na academia depois da infecção sofrida no joelho direito. Ainda existe a necessidade da transição para o campo.

 

Fonte: Super Rádio Tupi
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Madureira Madureira 0
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (33,33%)
Empates 2 (33,33%)
Derrotas 2 (33,33%)
Total 6
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 5 (71,43%)
Vermelhos 2 (28,57%)
Total 7