O zagueiro Thiago Silva se despediu dos companheiros de Fluminense no vestiário após a eliminação para o Vasco e não deve atuar mais pelo clube. O defensor tem contrato até o meio de 2026.
Não está claro ainda se o jogador vai seguir atuando de volta à Europa, recentemente ele foi vinculado ao Milan pela imprensa italiana, ou se vai se aposentar. O camisa 3 manifestou o sonho de jogar a próxima Copa do Mundo em entrevista recente à France Football.
Desde o meio do ano, o zagueiro manifestou publicamente pensar em se aposentar dos gramados ao fim do vínculo que tinha com o clube. A distância da família, que segue vivendo em Londres porque os filhos atuam na base do Chelsea, vem sendo um fardo para o jogador.
Campeão da Champions League pelo Chelsea e com passagens marcantes por Milan e PSG, Thiago Silva retornou ao Fluminense no meio de 2024 e segue como peça fundamental do elenco.
O zagueiro foi um dos melhores em campo na segunda partida da semifinal e converteu o pênalti que cobrou, abrindo a disputa que valia a vaga na final. O time, no entanto, acabou eliminado, encerrando o sonho de ser novamente campeão pelo clube de coração.
Fonte: ge
Fluminense e Thiago Silva vivem um momento decisivo na relação depois de o jogador se despedir dos companheiros no vestiário após a eliminação para o Vasco na Copa do Brasil. Capitão do time, ele costuma sempre falar após as partidas, seja em vitórias ou derrotas.
O tom adotado desta vez foi diferente. O defensor se disse orgulhoso do que o time fez ao longo da temporada 2025. Na sequência manifestou o desejo de ficar mais perto da família, que ficou em Londres porque os filhos jogam na base do Chelsea, e completou:
Estou me despedindo do elenco porque não quero me despedir pelo WhatsApp
— Thiago Silva
A situação de Thiago Silva no clube vem sendo tema desde de outubro. O defensor manifestou o desejo de sair para a diretoria ao longo desses últimos dois meses. Ele já havia falado em entrevista ao ge considerar deixar de jogar ao final do contrato com o Flu, no meio de 2026.
Apesar do discurso, a diretoria do Fluminense prega calma na situação. A ideia é conversar com o defensor e tentar convencê-lo a ficar pelo menos menos até julho de 2026. As partes devem se reunir nos próximos dias.
Thiago tem uma boa relação com todos do elenco além do papel de liderança. Internamente é muito querido e os companheiros desejam também a permanência. Alguns ouvidos pelo ge acreditam que a despedida possa ter sido uma atitude de cabeça quente do zagueiro após a eliminação.
Ainda que tenha se despedido dos companheiros, segundo apurou o ge ainda não certeza de qual será o destino dele. Campeão da Champions League pelo Chelsea e com passagens marcantes por Milan e PSG, Thiago Silva retornou ao Fluminense no meio de 2024 e foi peça fundamental na fuga do rebaixamento.
O zagueiro foi um dos melhores em campo na segunda partida da semifinal e converteu o pênalti que cobrou, abrindo a disputa que valia a vaga na final. O time, no entanto, acabou eliminado, encerrando o sonho de ser novamente campeão pelo clube de coração.
Mais lidas