Futebol

Rival: Último treino do Cruzeiro foi marcado por protestos

O clima na Toca da Raposa II, definitivamente, não é dos melhores. Na manhã deste sábado, antes do último treino preparatório para a partida contra o Vasco, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, centenas de torcedores se aglomeraram em frente ao centro de treinamentos do Cruzeiro. Todos protestaram contra a péssima fase da equipe no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time está na 15ª colocação, com apenas 29 pontos, quatro a mais do que o Atlético-MG, que abre a zona de rebaixamento.

Segundo o sargento Francis, da 15ª Companhia da Polícia Militar, aproximadamente 250 pessoas estavam no protesto. Além de bater nos carros dos jogadores, chegaram a arremessar pedras no portão da Toca II, mas nada foi danificado. Em determinado momento, a polícia teve que intervir em uma briga entre os torcedores, que rapidamente se dispersaram depois que foram lançadas bombas de gás lacrimogênio. Ninguém ficou ferido nem foi preso.

Os torcedores gritaram palavras de ordem e confrontaram com os jogadores que chegavam para o treino. Ofenderam jogadores, e aplaudiram Fábio, Montillo e Walysson. Nessa sexta-feira, os muros da Toca da Raposa II já haviam sido pichados, com cobranças ao presidente celeste, Zezé Perrella.

Fonte: ge
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45