Futebol

Rival: Urubu pode ter mais desfalques para o clássico

Dois dias após a eliminação da Libertadores e às vésperas do clássico da decisão do Campeonato Carioca diante do Vasco, a sexta-feira foi de aparente calmaria no Ninho do Urubu. Isso porque apenas os reservas foram a campo. Os titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo na academia. Por outro lado, o dia foi de preocupação para o treinador com os jogadores que ainda seguem no departamento médico.

Isso porque além de Elano, Léo e Hernane que estão entregues ao DM e João Paulo e Cáceres, que já estão na transição para a parte física, Léo Moura e André Santos conversaram por um longo período com o chefe do departamento médico do clube, José Luiz Runco.

A atividade estava marcada para às 9h desta sexta e cerca de 40 minutos depois o primeiro jogador já deixou o CT. Entre eles, Felipe, Samir, Paulinho, Everton e Muralha.

Com isso, apenas os reservas fizeram uma atividade técnica, em campo reduzido e em seguida treinaram cobranças de faltas e aproximação com chutes ao gol.

Na manhã de sábado Jayme comandará a última atividade antes da decisão, porém, o treinador deve apenas comandar um recreativo devido ao desgaste do elenco. Flamengo e Vasco se enfrentam no domingo, às 16h, no Maracanã. Para ser campeão, o Rubro-Negro pode até empatar.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 29/08/2026 às 21h20
    Vasco Vasco 3
    Cruzeiro Cruzeiro 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 02/09/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Copa do Brasil Barradão
  • Sábado, 05/09/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 13/09/2026
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 19 (39,58%)
Empates 14 (29,17%)
Derrotas 15 (31,25%)
Total 48
Gols
Marcados 65 (53,72%)
Sofrido 56 (46,28%)
Total 121
Saldo 9
Cartões
Amarelos 97 (91,51%)
Vermelhos 9 (8,49%)
Total 106