Futebol

Rival: Victor Cuesta elogia grupo vascaíno

Victor Cuesta pregou respeito ao Vasco. Em entrevista coletiva concedida hoje (04), o argentino reconheceu qualidades no lanterna do Brasileiro, adversário do Inter na próxima sexta-feira.

"O Vasco não está vivendo um bom momento, mas sabemos da qualidade do grupo deles, o tamanho da equipe do Vasco. Sempre temos que estar concentrados. O Brasileiro é difícil, não importa o momento de cada time, temos que continuar a fazer o que estamos fazendo para manter o nível de atuação, que é muito bom", disse o defensor.

Cuesta vive uma grande fase. Segundo o site de estatísticas SofaScore, ele não foi driblado uma vez sequer nas seis partidas que disputou no nacional. E ainda fez 19 desarmes, 11 interceptações e 21 cortes, além de vencer 73% das disputas pelo alto.

"Eu não sabia que nunca fui driblado. É um bom momento, pode ser o melhor da minha carreira, ano passado também foi bom porque tive uma regularidade boa. Espero continuar assim, a experiência vai te dando essa regularidade e tomara que possa continuar ajudando o time", afirmou. "Eu sempre quero fazer meu melhor. Acho que comecei um pouco lento a temporada, mas vamos de menos a mais. Agora estou num bom nível, contente, quero repetir 2018 ou até melhorar. E tenho trabalhado dia a dia para ajudar o time, fazer meu melhor e espero continuar assim", acrescentou.

O momento coletivo também é positivo. Segundo o defensor, o grupo vermelho dá respaldo para que os jogadores se destaquem individualmente.

"O grupo está trabalhando há um ou dois anos junto. Temos um grupo maduro, um elenco muito bom, e espero que a gente consiga alguma coisa grande neste ano. Trabalhamos para isso, acontece ou não, mas o grupo está pronto para brigar lá em cima", finalizou.

O Inter encara o Vasco na próxima sexta-feira, pela oitava rodada do Brasileiro, fora de casa.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário