Imprensa

Rival: Vitória diz que vai ao Bonfim agradecer pelo tri e nega pedido de mil

Diretoria, comissão técnica e jogadores do Vitória participaram na manhã desta sexta-feira de uma missa em homenagem aos 110 anos do clube na Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, tradicional centro de peregrinação da capital baiana onde é realizada anualmente a Lavagem do Bonfim.

A celebração ocorreu nesta sexta-fera porque no dia do aniversário, dia 13 de maio, o clube estava no Rio de Janeiro, onde jogou contra o Vasco pela Copa do Brasil. Na ocasião, a equipe foi goleada por 4 a 0 e agora depende de uma milagrosa goleada por cinco gols de diferença para se classificar às semifinais da competição.

No entanto, os dirigentes descartaram qualquer vinculação da visita à chamada Colina Sagrada com o tropeço da última quarta-feira. \"Fomos à igreja do Bonfim para agradecer a conquista do tricampeonato baiano e o bom começo do clube no Campeonato Brasileiro da Série A\", desconversou o diretor de futebol, Raimundo Queiroz.

Os jogadores voltam aos treinamentos na tarde desta sexta-feira, quando Paulo César Carpegiani deve começar a montar a equipe que jogará neste domingo contra o Sport, no Barradão, às 18h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Fonte: UOL Esporte
  • Quinta-feira, 20/08/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 4
    Olimpia Olimpia 1
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
  • Quarta-feira, 26/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 29/08/2026 às 21h20
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 17 (37,78%)
Empates 14 (31,11%)
Derrotas 14 (31,11%)
Total 45
Gols
Marcados 60 (54,05%)
Sofrido 51 (45,95%)
Total 111
Saldo 9
Cartões
Amarelos 92 (92,00%)
Vermelhos 8 (8,00%)
Total 100