Futebol

Rival: Zagueiro Antônio Carlos está ansioso para estrear pelo Atlético-GO

JB Online

DA REDAÇÃO - O zagueiro Antônio Carlos, ex-Atlético-PR, pode fazer sua estreia pelo Atlético-Go neste sábado. Há uma semana no clube, o jogador já treinou como titular sob o comando do técnico Mauro Fernandes e espera ter a oportunidade de jogar contra o Vasco, no Serra Dourada, pela Série B, e de reencontrar o meia Carlos Alberto, que foi seu companheiro no Fluminense.

Antônio Carlos assinou contrato até dezembro e pretende ajudar o clube de Goiás a chegar à elite do futebol brasileiro. Nesse momento, o Atlético-GO é o vice-líder da competição com 40 pontos, logo atrás do Vasco, que tem 42 pontos.

- Estou na expectativa de fazer a minha estreia pelo Atlético e seria muito bom jogar contra o Vasco. Sei que existe a possibilidade de Carlos Alberto jogar e, se isso realmente acontecer, teremos que ter atenção redobrada. Eu o conheço bem e sei da sua qualidade. Nosso objetivo é vencer, pois estamos na luta pela liderança, e espero ter a chance de ajudar o time - disse o zagueiro.

Antônio Carlos deixou o Atlético-PR recentemente por decisão da diretoria do clube. O zagueiro garantiu que saiu do clube paranaense, depois de disputar 109 partidas, sem entender exatamente o motivo.

- Disputei 109 jogos pelo Atlético-PR, era o capitão do time e o responsável por passar para a diretoria as reivindicações dos jogadores e tudo o que o grupo precisava. A diretoria me colocou para treinar separadamente para aprimorar a forma física e não voltei mais. Não fiz nada e não concordei com o que aconteceu, mas isso é passado - afirmou o zagueiro, que não pode se transferir para um clube da Série A porque já tinha feito mais de sete partidas pelo Atlético-PR.

Fonte: Jornal do Brasil
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13