Futebol

Rival: Zagueiro do Ceará diz que "torcida não joga" e que "vem ao Rio para g

O palco é o maior e mais tradicional estádio do futebol brasileiro. O protagonista da noite é o líder da competição e tem a melhor defesa. Além disso, conta com o apoio de dezenas de milhares de torcedores. Todo este cenário, porém, não impõe medo ao coadjuvante, Ceará Sporting Club. Pelo menos é o que garantem o técnico PC Gusmão e seu elenco. O Alvinegro promete ir para cima do Vasco da Gama, às 21 horas de hoje, no Maracanã., pela 21ª rodada da Série B.

A expectativa é de casa cheia para hoje. “Mas torcida não joga”, cutucou o zagueiro alvinegro Anderson. E ele foi mais longe: lembrou que, este ano, derrotou o Vasco por 2 a 0, em São Januário, na abertura da Taça Guanabara, com a camisa do Americano. “É gostoso jogar no Maracanã cheio. Com o estádio cheio ou vazio nosso intuito é ganhar três pontos”, emendou.

O lateral direito Boiadeiro, por sua vez, aposta num jogo aberto. “Nossa equipe também vai jogar, não vai ficar só atrás”, prometeu. “O objetivo é conseguir um resultado positivo. Estamos acostumados a enfrentar grandes jogos”, concordou PC Gusmão, que já atuou e dirigiu o clube carioca.

Para hoje, o Ceará enfrenta o segundo melhor ataque da Série B - com 34 gols - sem uma peça fundamental de marcação. O volante Michel voltou a sentir contusão na coxa esquerda e foi vetado. O provável substituto é Careca - liberado após cumprir suspensão automática. A partida é decisiva para o Vovô, que precisa da vitória para terminar a 21ª rodada no G-4 da competição.

Problemas no Vasco
O técnico do Vasco, Dorival Júnior, tem problemas para escalar o time. O atacante Aloísio, em observação após levar pancada na cabeça, rodada passada, fica fora. O meia Carlos Alberto e atacante Elton, contundidos, também foram vetados. Dorival considera o confronto de hoje uma partida de “seis pontos”.

BRASILEIRO SÉRIE B - 2009

VASCO
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ernani; Mateus, Souza, Enrico e Alex Teixeira; Alan Kardec e Adriano. Técnico: Dorival Júnior.

CEARÁ
Lopes; Boiadeiro, Anderson, Erivélton e Fábio Vidal; João Marcos, Careca, Heleno e Geraldo; Mota e Wellington Amorim. Técnico: PC Gusmão.

Local: Estádio do Maracanã
Horário: 21 horas
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Katiuscia Maeyer Berger (ES-Fifa) e Antônio Carlos de Oliveira (ES).
Transmissão: SporTV, Pay-per-view e rádio O POVO/CBN (1.010Khz)

EMPATE COMEMORADO

O melhor resultado do Ceará contra o Vasco fora de casa foi em 1973 - empate por 1 a 1, em 9 de setembro daquele ano, pelo Brasileirão. O feito valeu inclusive manchete do O POVO.

Fonte: O povo online