O Duque de Caxias se prepara para o importante jogo do próximo sábado, dia 26 de setembro, às 16h10, contra o Vasco, mas, antes, na sexta-feira, terá que defender dois de seus jogadores no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Expulsos contra o Vila Nova, Zé Carlos e Paulo Rodrigues serão julgados pela Quarta Comissão Disciplinar, e, se punidos, não enfrentarão o clube da Colina. A sessão terá início às 14h e transmissão em tempo real do site Justicadesportiva.com.br.
A situação mais complicada é a de Zé Carlos, que responderá por agressão física. Isso porque a súmula da partida destaca que o jogador recebeu o cartão vermelho direto por ter atingido um adversário com um tapa na cabeça, aos 16 minutos do segundo tempo. A pena prevista para a infração, tipificada no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), é de 120 a 540 dias de suspensão.
O segundo denunciado, por sua vez, responderá por reclamação, artigo 251 do CBJD, cuja pena varia de uma a quatro partidas de suspensão. Consta do relatório disciplinar que o atleta foi ao encontro de um dos assistentes e disse as seguintes palavras: vai tomar no seu c..., tava impedido, c....
No jogo contra o Vasco, o Duque de Caxias lutará para se distanciar da zona de rebaixamento para a Série C. Com 30 pontos, a equipe ocupa a 16ª colocação, logo acima da área da degola.
Mais lidas