Futebol

Rival: Zetti confirma 3-5-2, mas vem com novidades

Sem mistério ou surpresas, essa é a tática do técnico Zetti para manter a seqüência de vitórias no Atlético-MG e, desta forma, manter seu emprego. Contra o Vasco neste sábado, em São Januário, o treinador antecipou a manutenção do esquema 3-5-2, mas vai mudar a escalação que goleou o América-RN por 4 a 1.

No treino realizado na manhã desta sexta-feira na Cidade do Galo, a principal dúvida do treinador para o jogo acabou solucionada: a escalação do volante Rafael Miranda. O jogador foi poupado das atividades, mas a entorse no tornozelo esquerdo não é considerada um problema.

“O time está definido dentro dessa formação (3-5-2). Eu tenho uma pendência, que é o Rafael (Miranda). Ele está com o tornozelo inchado, então vou aguardar até amanhã (sexta) pela parte clínica, para saber se ele está uns 95% para esse jogo. Vamos aguardar um pouco mais, mas tenho quase certeza que a gente volta com essa formação aí”, explicou Zetti.

As novidades são os retornos dos titulares absolutos que estavam suspensos na quarta: o volante Bilu e o meia Danilinho, que curiosamente roubou a vaga do garoto Paulo Henrique e começa jogando no ataque, ao lado do agora intocável Galvão. O time do coletivo foi armador por Diego; Marcos, Lima, Vinícius; Cláudio, Rafael Miranda, Bilu, Marcinho e Thiago Feltri; Danilinho e Galvão.

Mais uma vez, no entanto, os jogadores atleticanos fugiram da polêmica e das perguntas envolvendo a sua preferência tática. “Quem define a forma que o time vai jogar é o técnico Zetti, mas este sistema foi utilizado apenas uma vez este ano (contra o América-RN) e precisamos treinar um pouco mais para corrigir os erros de posicionamento e acertar o entrosamento”, salientou o zagueiro Lima, de malas prontas para atuar na Europa.

Fonte: Último Segundo