Futebol

Élton e Carlos Alberto brilham, Vasco goleia o Botafogo e torcida grita "olé

Muito prazer, Elton Rodrigues Brandão. Na noite desta quinta-feira, o baiano de Iramaia se apresentou ao Brasil com os dois gols marcados na vitória do Vasco de 4 a 1 sobre o Botafogo, resultado que derrubou um jejum e tanto. Desde 2002 os vascaínos não venciam os botafoguenses em jogos pelo Campeonato Carioca. Mas a história, desta vez, foi bem diferente e a goleada levou o time de São Januário de volta à liderança do grupo A da Taça Rio. Os outros gols foram de Leo Lima e Carlos Alberto, este o melhor em campo.

- Com esse time não há bola perdida. A vontade é muito grande. Independente da minha atuação, o coletivo tem que ser destacado desta vez. Jogamos como um só e vencemos muito bem - disse Carlos Alberto, o craque do jogo.

Do lado da equipe de General Severiano, um resultado para ser lamentado, já que os comandados de Ney Franco estavam invictos em clássicos este ano. Além disso, o Botafogo fica na modesta quinta colocação, sendo obrigado agora a se recuperar para ainda ter chance de faturar o segundo turno e, consequentemente, o título estadual. Na próxima rodada, o Vasco visita o Boavista, domingo, em Bacaxá, enquanto o Botafogo tem pela frente a Cabofriense, também domingo, no Alair Corrêa.

\"Com esse time não há bola perdida. A vontade é muito grande\"



Os mais de 30 mil torcedores no Maracanã viram um festival de distribuição de cartões. Foram 13 amarelos e três vermelhos. Nem o mais otimista vascaíno poderia esperar a abertura do placar logo aos 2 minutos. Jéferson iniciou a jogada no meio e tocou para Carlos Alberto, que encontrou Elton livre na área. O atacante chutou na saída de Renan e fez 1 a 0. Carlos Alberto era o maestro do Vasco e, aos 7 minutos, fez uma belíssima jogada individual, acionando Alex Teixeira, que mandou de canhota para fora arrancando o \"uh\" da galera cruzmaltina.

O Botafogo passou, aos poucos, a sair para o jogo e levou perigo em chutes de Fahel e Thiaguinho, aos 9 e 14 minutos. Aos 29, os botafoguenses reclamaram muito quando Léo Silva foi derrubado na área, mas o árbitro não marcou o pênalti. O jogo era lá e cá, com os goleiros trabalhando bastante. O Vasco só não sofreu o empate porque Tiago fez grande defesa aos 34, em chute de Maicosuel.

A organização e força ofensiva do Vasco foi coroada mais uma vez aos 15 minutos, quando Rodrigo Pimpão - que entrara dois minutos antes - deixou Elton na cara do gol. O artilheiro driblou Renan e tocou para fazer 2 a 0. O gol bem que poderia dar tranquilidade aos vascaínos, mas não foi o que aconteceu. Isto porque, aos 18, Nilton recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo mais cedo.

Com um jogador a mais, o Botafogo reagiu e conseguiu diminuir aos 24 minutos. Thiaguinho avançou pela intermediária, tabelou com Victor Simões e chutou da meia-lua. A bola ainda bateu na trave direita de Tiago antes de entrar. 2 a 1. Neste momento, a história do jogo parecia que seria diferente. Mas não foi. Aos 37 minutos, Paulo Sérgio foi lançado em velocidade e acabou derrubado por Gabriel ao entrar na área. Pênalti. Na cobrança, Léo Lima bateu com paradinha e fez 3 a 1. O Botafogo ainda teve Diego expulso e sofreu o quarto gol aos 45, quando Carlos Alberto invadiu a área e tocou para fazer 4 a 1. Como diz a torcida, \"o sentimento não pode parar\". Desta vez, foi com direito a \"olé\".

Fonte: Globo Online
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150