Sem vitórias nestas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tenta encerrar este jejum no domingo. Embalado pelo triunfo sobre o Grêmio na Copa do Brasil, o Alviverde recebe, na Arena Barueri, o Vasco, único time 100% na competição, às 16 horas (de Brasília).
Diante do Tricolor Gaúcho, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari foi até Porto Alegre com uma postura baseada na defesa. Dois ataques certeiros, porém, já no final do jogo, garantiram o triunfo por 2 a 0, que colocou a equipe em boa situação para decidir, em casa, uma vaga na final da Copa do Brasil.
Antes de voltar a enfrentar a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, porém, o Palmeiras precisa deixar as últimas colocações do Brasileiro. Para conseguir isso, o elenco espera aproveitar o embalo da partida no Rio Grande do Sul para também demonstrar melhoras no Nacional.
Destaque contra o Grêmio, Henrique quer ver Palmeiras com mesma atitude mostrada no Rio Grande do Sul
\"(Depois da vitória na quarta) Temos que emendar, entrar com o mesmo espírito da partida contra o Grêmio. Está na hora da gente começar a pontuar neste Brasileirão\", ressaltou Henrique, que atuou diante dos gaúchos improvisado como volante.
\"Temos que separar bem as duas competições. São dois torneios importantes e domingo a gente precisa da vitória. Respeitamos o Vasco, mas jogando em casa temos que buscar os primeiros três pontos para distanciar da parte de baixo\", completou o camisa 3.
Com o discurso de não deixar o Brasileiro de lado, afinal a equipe atualmente está na zona de rebaixamento, o Palmeiras não tem escalação definida. Nas atividades após o encontro com os gaúchos, o técnico Luiz Felipe Scolari não deu pistas sobre a possibilidade de poupar atletas no jogo deste domingo.
Com dores no joelho e recuperando-se de um sequestro-relâmpago, Valdivia está fora
Desfalques certos são o lateral direito Artur e o meia Valdivia. O primeiro sofreu uma pequena contratura na coxa direita e, com isso, está vetado para esta partida. O chileno, por sua vez, recupera-se de um sequestro-relâmpago, e, após acertar sua permanência no clube, sentiu dores no joelho direito, que o tiraram da lista de relacionados para enfrentar o Cruz-maltino.
Pelo lado do Vasco, o técnico Cristovão Borges só teve boas notícias durante esta semana de apenas treinamentos. O lateral direito Fagner, o zagueiro Rodolfo e o volante Rômulo começaram a semana no departamento médico, mas treinaram normalmente e estão confirmados. Já o zagueiro Dedé teve tempo para aprimorar a forma física e vai começar a partida, colocando Renato Silva no banco de reservas.
Os cruz-maltinos não vislumbram qualquer tipo de facilidade por conta de cansaço dos palmeirenses pela partida do meio de semana, muito menos na possibilidade do técnico Luiz Felipe Scolari optar por uma escalação com alguns reservas. Para o atacante Alecsandro, a equipe carioca sabe da dificuldade que será encarar o adversário, que tem muita tradição no futebol.
Totalmente recuperado e bem fisicamente, Dedé volta ao time titular do Vasco
\"As pessoas estão querendo colocar uma facilidade que não existe para o Vasco. O Palmeiras sempre será o Palmeiras em qualquer lugar. Pode ser time misto, reserva, na Arena Barueri ou Maracanã\", disse.
\"Tivemos uma semana de treinamento e a desvantagem é a de que eles jogaram duas partidas e estão com mais ritmo. O Palmeiras tem grandes jogadores e acredito até que não irão usar todos os titulares, devem mudar alguns jogadores, mas quem entrar vai nos dar muito trabalho para a gente\", acrescentou.
Mesmo sem confirmar a escalação, a tendência é a de que Cristovão Borges opte pela saída de Fellipe Bastos para a entrada de Rômulo, e Allan retorne para o banco para a volta de Fagner.
\"Não posso confirmar nada, pois ainda não falei com os jogadores. No entanto, está dentro do que treinamos esta semana\", declarou.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X VASCO
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 17 de junho de 2012, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Chaves Franco Filho (ambos do RS)
PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vítor e Daniel Carvalho; Luan e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Felipe; Nílton, Rômulo, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges
Mais lidas