Roberto aposta em Botafogo x Vasco recheado de emoções

23/05/2006 às 15h32 - FUTEBOL

O goleiro Roberto, que vem ocupando o banco de reservas do Vasco, desde o início do Campeonato Brasileiro, acredita que o momento vivido por sua equipe e do Botafogo faz do clássico da próxima quinta um programa atrativo para os torcedores. O camisa 1, que substituirá Cássio, suspenso, elogiou o novo técnico do adversário, anunciado na segunda-feira.

\"O Botafogo atravessa um momento de buscar afirmação e com novo técnico devem chegar bem no jogo. Já trabalhei com o Cuca e tenho certeza de que ele ajudará a equipe. Poderia até dizer que eles têm certa vantagem sobre nós, pois foram campeões do Estadual e o novo treinador deve dar um gás a mais para eles. Mas clássico é clássico e quem ganha com isso é o torcedor, pois a partida certamente será emocionante\", aposta o goleiro.

Sobre uma possível volta definitiva ao time titular do Vasco, o arqueiro, que vem ocupando o banco de reservas cruzmaltino desde o término do Campeonato Carioca, foi discreto. \"É complicado falar sobre isso. Só penso em poder ajudar a equipe. Tenho trabalhado muito e espero que as coisas aconteçam como devem acontecer\", frisou.

Roberto ainda comentou a situação do Vasco no Campeonato Brasileiro e as ambições da equipe. \"Estamos bem na competição e esperamos melhorar um pouco até a paralisação para Copa do Mundo. Na volta, as equipes chegam com muita vontade e é preciso somar o maior número de pontos antes que isso aconteça\", observou, em entrevista à Rádio Brasil.

Fonte: Placar