Roberto comemora desfecho que queria

04/01/2006 às 14h34 - FUTEBOL

Depois de muitas negociações com o Criciúma e incertezas, prevaleceram os desejos de Vasco e do goleiro Roberto e o jogador continuará no clube. O clube comprou 50% dos direitos federativos do atleta, que assinou um contrato de três anos.

\"As coisas, dessa vez, penderam para a minha vontade, que era ficar no Vasco. Diferentemente do que aconteceu quando estava em Portugal e acabei voltando para o Criciúma\", disse Roberto que também se mostrou feliz com a duração de seu vínculo com o clube:

\"Um contrato longo é bom porque posso me organizar, até na vida pessoal, saber que vou ficar no Vasco por mais esse tempo, e trabalhar com tranqüilidade\".

Roberto foi o sexto goleiro do Vasco em 2005 e o único a se firmar e conquistar a torcida, dando mais segurança para a segunda pior defesa do Brasileirão, ajudando o time a conseguir a vaga para a Copa Sul-Americana.

O goleiro, que tem 26 anos, já jogou 28 partidas pelo Vasco e sofreu 46 gols. O jogador venceu 12 vezes, empatou oito e perdeu oito. Para 2006, o camisa 1 cruzmaltino se mostra confiante, mas promete apenas dedicar-se ao máximo.

\"Não podemos prometer a taça, mas vamos tentar conseguir o título. O que pode se esperar e vai ser cobrado é vontade e luta\", afirmou Roberto.

Fonte: Pelé.Net