Imprensa

Roberto Dinamite assiste à final do campeonato de presos

Os ex-jogadores Roberto Dinamite e Nunes, artilheiros que brilharam nos gramados na década de 80, defendendo o Vasco e o Flamengo, respectivamente, estarão prestigiando, nesta sexta-feira, às 10h, a final do campeonato de futebol do presídio Evaristo de Moraes, o \"Galpão da Quinta\", localizado na Zona Norte do Rio.

Enquanto em Munique, Alemanha e Costa Rica darão o pontapé inicial da Copa 2006, em São Cristóvão, Canarinho e Esperança decidirão qual equipe será a campeã do campeonato do presídio. Outras oito equipes disputaram o campeonato que começou em abril deste ano e contou com a participação de aproximadamente 50 detentos.

Para o diretor do presídio, Roberto de Sá, a presença de craques do passado na decisão do campeonato do presídio é uma forma de incentivar e reconhecer a dedicação dos presos:

- Eles se sentem valorizados quando recebemos ex-jogadores deste nível, que nos fizeram vibrar nas décadas passadas. Sabemos que muitos que aqui cumprem pena não tem mais idade pra tentar uma carreira no futebol, mas o esporte, seja ele qual for, sempre ameniza o clima de uma cadeia - ressalta o diretor.

Esta não será a primeira vez que os ex-atacantes estarão presentes numa decisão de campeonato de futebol dentro de um presídio. Dinamite e Nunes já acompanharam as finais da Penitenciária Lemos Brito. O ex-atacante do Vasco não só participou, como doou todo material necessário para a reforma da quadra de futebol do presídio Hélio Gomes, no Centro do Rio.

Fonte: Globo Online
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário