Futebol

Roberto Dinamite crê em recuperação do Vasco na Libertadores

A derrota na estreia da Libertadores para o Nacional, do Uruguai, deixou o elenco e a torcida do Vasco abatidos. No entanto, o presidente Roberto Dinamite afirmou que o elenco tem todo o apoio da diretoria e acredita na recuperação da equipe durante a primeira fase da competição sul-americana. O mandatário ressaltou que os vascaínos devem focar no Campeonato Carioca e no clássico contra o Fluminense, neste domingo, no Engenhão.

\"Os nossos jogadores têm que levantar a cabeça e pensar no Campeonato Carioca. Teremos um jogo difícil no fim de semana. A Libertadores é uma competição complicada, e as coisas não aconteceram da forma que nós quisemos. O Vasco pode se recuperar contra esse mesmo time fora de casa e vamos voltar a jogar por essa competição mais para frente\", disse.

O Vasco só volta a campo pela Libertadores no início de março. Já no Estadual, os cruzmaltinos são os únicos a ter 100% de aproveitamento. Uma vitória sobre os tricolores deixará a equipe próxima da vaga para as semifinais da Taça Guanabara, e vai complicar a situação do rival dentro do grupo B. Para a partida, o técnico Cristovão Borges poderá contar com a volta do lateral direito Fagner, que cumpriu suspensão contra o Nacional.

Fonte: Superesportes
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150