Futebol

Roberto Dinamite crê em recuperação do Vasco na Libertadores

A derrota na estreia da Libertadores para o Nacional, do Uruguai, deixou o elenco e a torcida do Vasco abatidos. No entanto, o presidente Roberto Dinamite afirmou que o elenco tem todo o apoio da diretoria e acredita na recuperação da equipe durante a primeira fase da competição sul-americana. O mandatário ressaltou que os vascaínos devem focar no Campeonato Carioca e no clássico contra o Fluminense, neste domingo, no Engenhão.

\"Os nossos jogadores têm que levantar a cabeça e pensar no Campeonato Carioca. Teremos um jogo difícil no fim de semana. A Libertadores é uma competição complicada, e as coisas não aconteceram da forma que nós quisemos. O Vasco pode se recuperar contra esse mesmo time fora de casa e vamos voltar a jogar por essa competição mais para frente\", disse.

O Vasco só volta a campo pela Libertadores no início de março. Já no Estadual, os cruzmaltinos são os únicos a ter 100% de aproveitamento. Uma vitória sobre os tricolores deixará a equipe próxima da vaga para as semifinais da Taça Guanabara, e vai complicar a situação do rival dentro do grupo B. Para a partida, o técnico Cristovão Borges poderá contar com a volta do lateral direito Fagner, que cumpriu suspensão contra o Nacional.

Fonte: Superesportes
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134