Futebol

Roberto Dinamite: "Lopes fica durante todo o campeonato"

As especulações sobre a permanência ou não de Antônio Lopes no comando técnico do Vasco tomaram conta de São Januário nesta segunda-feira. Após o vice-presidente de futebol, Manuel Fonte, dizer que não havia reunião marcada para discutir o assunto, mas que tudo poderia acontecer, nenhum dirigente se pronunciou oficialmente no clube. Até que quem é de direito bateu o martelo.

- A posição com relação a esta situação é de que o Antônio Lopes estará a frente do Vasco no jogo contra o Atlético-MG e durante o restante do campeonato. Nem ele, nem nós e nem os jogadores estão satisfeitos com os resultados atuais. Mas temos que ter paciência para que isso se resolva. A cobrança sempre vai existir para todos, mas posso afirmar que não existe nada em relação a isso (demissão do treinador) - diz o presidente Roberto Dinamite, por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

O contrato de Antônio Lopes com o Vasco prevê multa de R$ 480 mil em caso de rescisão. Nas últimas cinco partidas, a equipe conquistou apenas dois pontos (três derrotas e dois empates), e está na 16ª posição no Brasileirão, com 16 pontos, mesmo número da Portuguesa, primeira na zona de rebaixamento.

Fonte: ge
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33