Política

Roberto Dinamite é empossado presidente

Não só de vascaínos foi protagonizada a cerimônia de posse de Roberto Dinamite na presidência do Vasco, nesta terça-feira. Figuras ligadas ao arqui-rival Flamengo fizeram questão de marcar presença na sede náutica da Lagoa do clube cruzmaltino, inclusive o atual presidente Marcio Braga, o que mostra um claro sinal de outros tempos no clube. Pelo que parece, algumas coisas começam a mudar em comparação aos anos em que Eurico Miranda esteve no poder. Dinamite acena com a união entre os clubes cariocas.

Em um dos momentos de seu discurso, Roberto, que adiantou que vai acumular o cargo de vice de futebol, deixou claro que a relação com o Flamengo, por exemplo, só será de rivalidade dentro de campo. Ele até brincou com o presidente rubro-negro quando bebeu água do copo dele:

- Ôpa, tô bebendo água do presidente do Flamengo.

Na sequência, passou a falar sério.

- Hoje o Junior está aqui no Vasco porque é meu amigo. Aprendi a respeitá-lo e ele a mim. Temos uma amizade familiar. Não preciso falar mal do Fla para levar o torcedor ao estádio. Sem isso, já foram milhares deles em jogos espetaculares no Maracanã. Precisamos achar o qué melhor para o Rio e para o Brasil. Menos dentro de campo, onde a rivalidade continua. 

- O Vasco é uma grande instituição e tem o mesmo prestígio do Flamengo. A grandeza do Vasco é a grandeza do Flamengo. O Vasco paga as nossas contas e vice-versa. A escolha do Roberto como presidente foi muito boa para o clube - respondeu Marcio Braga.

Adversário tradicional de Roberto Dinamite dos gramados, o ex-jogador rubro-negro Junior também foi testemunha da chegada de Dinamite à presidência do Vasco.

- Fomos sempre rivais em campo. Agora somos mais amigos que inimigos. O Vasco mostra mais uma vez ser pioneiro neste tipo de assunto. Mas é uma grande responsabilidae dirigir esta instituição. Se ele fizer 50% do que fez nos campos, os torcedores do Vasco vão ficar muito felizes.

Muitas celebridades manifestaram o apoio a Dinamite na cerimônia, entre elas o cantor Erasmo Carlos, o presidente de honra da Fifa João Havelange, e os atores Bruno Mazzeo, Nelson Freitas Jr. e Antônio Pitanga.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário