Futebol

Roberto Dinamite, sobre novo técnico: "Definição até amanhã"

O Vasco alinhou o acordo com o técnico Paulo Autuori e pode anunciá-lo oficialmente até o próximo sábado. Nesta sexta-feira, uma reunião entre as partes foi realizada na residência do diretor executivo de futebol René Simões. Durante o encontro, o treinador mostrou-se disponível para assumir o cargo e concordou com a realidade financeira do clube. Restam poucos detalhes para o acerto definitivo.

Um dos pedidos de Autuori para aceitar o posto foi a permanência do diretor técnico Ricardo Gomes. Inclusive, o profissional participou da reunião e foi o responsável pelos primeiros contatos com o possível novo comandante do Cruzmaltino.

O presidente Roberto Dinamite, o diretor geral Cristiano Koehler e Olavo Monteiro de Carvalho, grande Benemérito e presidente da Assembleia Geral, também marcaram presença no encontro. Em contato com a reportagem, o mandatário não citou o nome de Autuori, mas reafirmou a pressa pelo anúncio do substituto de Gaúcho.

“Não temos a definição ainda. Queremos anunciar o substituto e trabalhamos para que isso aconteça logo. Devemos ter uma definição até amanhã [sábado]”, afirmou Dinamite.

A vontade dos dirigentes cruzmaltinos é a de que o contratado já possa comandar o time contra o Olaria, dia 27, pela 3ª rodada da Taça Rio. Ao que tudo indica, o cenário começa a clarear na Colina histórica.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133