Futebol

Roberto e Wagner Diniz podem perder vaga de titular

Quarenta e oito horas depois da derrota para o Botafogo, o técnico Renato Gaúcho ainda não havia assimilado os cinco gols que o Vasco tomou no domingo. Ontem, o treinador - que não dera entrevistas na segunda-feira - voltou a reclamar da defesa e, embora sem dar nomes de quem será barrado, afirmou que mudará o time para o jogo de sábado, contra o América.

O goleiro Roberto e o lateral-direito Wagner Diniz podem perder a vaga para Cássio e Claudemir, respectivamente. Renato citou as falhas individuais desses dois jogadores como exemplo de erros que ele considera imperdoáveis.

- Qualquer peladeiro de fim de semana sabe que não se pode fazer um pênalti assim, como o Wagner fez. Sempre alerto os jogadores sobre isso. Mas tivemos erros infantis.

O Roberto também falhou naquela reposição e no quarto gol - disse Renato, que revelou parte da conversa que teve com o grupo.

- Chamei a atenção pelos erros e perguntei se eles querem bater o recorde do ano passado - disse, em referência ao Brasileirão-05, no qual o Vasco foi a segunda defesa mais vazada, com 84 gols sofridos.

Por enquanto, Renato Gaúcho ainda não pediu à diretoria a contratação de reforços para a zaga, mas não descarta a possibilidade.

- Eles têm o Estadual para me provar que o grupo é bom o bastante. Se não, teremos de trazer reforços para a Copa do Brasil e o Brasileiro - alertou o treinador.

Até pelo mau rendimento do time no clássico, os titulares treinarão hoje de manhã, mesmo tendo o amistoso contra o Angra dos Reis, à tarde. Renato já havia cassado a folga do grupo na segunda-feira.

E quando a fase é ruim, até sustos surgem durante o treino. O meia Abedi torceu o joelho direito e caiu no chão, preocupando a todos no clube. No fim, nada de grave foi constatado. Chega de más notícias.

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário