Futebol

Roberto Lopes vive efeito gangorra no Vasco

O volante Roberto Lopes conquistou rapidamente uma vaga de titular no time do Vasco. E agora pode perdê-la praticamente na mesma velocidade. O jogador ainda não está confirmado no time vascaíno para a partida de quarta, contra o Fluminense.

Roberto Lopes foi contratado do Madureira, após algum destaque no Campeonato Estadual. Com apenas um treino, o jogador já foi aproveitado no confronto de ida contra o Criciúma, pela Copa do Brasil e agradou o técnico Renato Gaúcho.

Na partida seguinte, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, Roberto Lopes foi mantido no time titular. No entanto, o volante sentiu uma lesão muscular que o afastou da equipe por vários dias.

A volta de Roberto Lopes aconteceu contra o Grêmio, sendo mantido na equipe para a partida contra o Goiás. Nestes dois jogos, Renato Gaúcho poupou seus atletas considerados titulares. Contra o time alviverde, Lopes ainda foi substituído no intervalo.

Como não foi bem nestas duas partidas, Roberto Lopes pode começar o clássico contra o Fluminense no banco de reservas. \"Ainda é dúvida. O treinador que escala o time, então estou na espera para dar conta do recado\", afirmou, nesta terça, em entrevista à Rádio Brasil.

Segundo Roberto Lopes, o período fora dos jogos atrapalhou seu início de passagem pelo Vasco. \"Eu tive essa contusão e fiquei mais de 20 dias parado. Então perde-se o ritmo de jogo. Mas aos poucos eu estou voltando para dar seqüência no trabalho\", disse.

Para o jogo contra o Fluminense, o volante não vê sua equipe como favorita, após vitória no jogo de ida. O Vasco venceu a primeira partida por 1 a 0 e agora joga por um empate para conseguir a classificação para a final.

\"Favoritismo não porque é um clássico, mesmo com esta vantagem. Pode acontecer de tudo. Nós temos uma vantagem boa e temos de aproveitá-la. Mas temos de sair também para o jogo. Não é para ficar só atrás\", explicou.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário