Clube

Roberto Monteiro convoca reunião para aprovar ata da reforma do estatuto

Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, convocou reunião para, no próximo sábado, dia 25 de julho, em São Januário, votar a aprovação da ata da reforma estatutária do Vasco. Valendo-se de decreto municipal que permitiu o funcionamento de clubes no Rio, a sessão será a primeira desde o começo da pandemia do novo coronavírus - atenderá a uma série de recomendações para diminuir o risco de contágio.

O último encontro de conselheiros que definiu os pontos aprovados para alteração do estatuto ocorreu em 2 de março. Desde então, por conta do surgimento da Covid-19, nenhuma outra reunião foi convocada. Normalmente, a sessão subsequente coloca a em votação a ata de deliberação anterior. Ou seja, trata-se de um rito normal e não debaterá o mérito do caso.
 

Paralelamente a isso, a ata da reforma estatutária foi tema de debate na Justiça. Confirme o site Esporte News Mundo revelou, três conselheiros entraram com ação na 24ª Vara Cível para obrigar o Vasco a apresentar as atas de todas as sessões que trataram do assunto - alegam que o processo não respeitou o regimento interno, como por exemplo, o quórum mínimo. Em 6 de julho, a juíza Eunice Bitencourt Haddad deu prazo de 20 dias para tal.

A reforma do estatuto é importante pois, dentre outros assuntos, estabelece as eleições de forma direita já a partir do pleito previsto para novembro. Para ter validade, precisa ser referendada pelo sócio em Assembleia Geral Extraordinária, que ainda não foi convocada. Este é outro caso que está na Justiça.

Recentemente, por pedido de Roberto Monteiro (Conselho Deliberativo) e Edmilson José Valentim dos Santos (Conselho Fiscal), a desembargadora Valéria Dacheux, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, determinou que Alexandre Campello, presidente da diretoria administrativa, apresentasse a lista de sócios aposto a voto - ele anunciou que cumpriria a decisão. De posse dessas informações, a Junta Deliberativa pode conferir os dados e, então, a AGE pode ser convocada.

Fonte: (ge)
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri