Roberto quer brilhar outra vez no gol

23/05/2006 às 06h25 - FUTEBOL

A expulsão de Cássio contra o Corinthians possibilitará uma nova chance ao goleiro Roberto no clássico com o Botafogo. Até o dia 15 de março, ele era o dono da camisa 1 do Vasco, porém um estiramento no abdômen o afastou dos gramados. A boa fase de Cássio dificultou ainda mais seus planos de reconquistar a vaga de titular.

\"O sol brilha para todos e continuo acreditando que voltará brilhar para mim. Gostaria de estar sempre jogando, mas não foi possível. Espero corresponder as expectativas, mas sem pressão. Todos conhecem a minha qualidade e não tenho de mostrar mais nada e sim manter o bom trabalho\", disse Roberto.

Ontem, o goleiro participou do jogo-treino contra o Duque de Caxias, da Segunda Divisão do Rio, e garante que a falta de ritmo não será problema. Embora não esteja feliz com a condição de reserva, Roberto não se sente desprestigiado.

\"Não é demérito ser reserva de um clube da tradição do Vasco. Me sinto importante mesmo estando no banco. Faço parte de um grupo e tenho que acreditar nele. Temos conseguido resultados expressivos pensando dessa maneira. A classificação para a final da Copa do Brasil é uma prova\", disse Roberto.

Há 12 partidas que Roberto não começa como titular e está com saudades. Na derrota de 5 a 3 para o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, ele estava em campo. O goleiro aposta no Vasco, mas estrategicamente disse que o Botafogo tem mais chances de vencer.

\"Tudo pode acontecer num clássico. Mas acredito que o Botafogo seja o favorito. Atual campeão carioca e mandante do clássico, o Botafogo tem toda a responsabilidade de vencer\", disse.

Fonte: Jornal dos Sports