Futebol

Roberto terá mais uma oportunidade no gol vascaíno

O torcedor que comparecer ao estádio de São Januário, domingo, para assistir ao confronto entre Vasco e Náutico poderá ter uma certeza: a motivação do goleiro Roberto para defender o clube do coração será redobrada. Isso porque, segundo a avaliação do próprio goleiro, esta não será apenas mais uma oportunidade de ser titular. Tal avaliação de Roberto deve-se à declaração de Tita afirmando que a vaga no gol vascaíno está aberta.

Com a expulsão de Tiago no último jogo contra o Cruzeiro, Roberto entrará no time e já encara o duelo contra o time pernambucano como a grande chance de se firmar de vez na equipe titular.

“Nenhum jogo é apenas mais um. Para mim é como se fosse o primeiro sempre. Mas com isso que o Tita disse, essa partida vai ser ainda mais importante para mim. Mas o que vale mesmo é o Vasco ganhar. Porque quando o time vence, vencem todos e quando perde, perdem todos”, analisou o goleiro, que chegou ao clube em 2005.

Considerado um dos mais brincalhões do elenco vascaíno, Roberto acredita que a temporada que o time vem passando na Granja Comary, em Teresópolis, está sendo importante para o melhor entrosamento do grupo.

“Está sendo muito bom passar esses dias aqui. O hotel é ótimo, o pessoal está passando mais tempo junto. Lá no Rio todo mundo chega em São Januário treina e vai embora. Aqui criamos mais afinidade uns com os outros. Tomara que tudo dê certo”, desejou o catarinense, sem se importar com o frio da serra.

Chance de título?

Sobre a atual situação do clube na competição, Roberto mantém a fé que o time comandado por Tita vai se recuperar. Confiante, o arqueiro vai além: o Vasco pode se sair bem nos dois torneios que disputa pois, além do Brasileiro, ainda há a disputa da Sul-Americana.

“Temos que sair dessa situação logo. Ninguém gosta de passar por isso. Mas acho que temos um time competitivo. Ainda tem a Sul-Americana, né? Podemos brigar pelo título”, encerrou. Com a confiança de Roberto, o Vasco está em boas mãos

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45