Futebol

Robinho fala sobre a expectativa da estreia no Vasco

Em entrevista à Super Rádio Brasil, o atacante Robinho, que provavelmente fará sua estreia com a camisa do Vasco diante do Figueirense, fala sobre a expectativa da estreia:

\"Estou ansioso e com boas expectativas. Vim trabalhando forte durante a semana. Graças a Deus o professor [Dorival Júnior] viu isso. Não sei se vou começar jogando de titular ou se vou entrar no decorrer da partida, mas estou à disposição para ajudar o Vasco a conseguir essa vitória.\"

Ansiedade é maior por causa da lesão?
\"Com certeza. Cheguei, treinei acho que duas ou três semanas e já me machuquei. Fiquei muito triste com isso, mas tive paciência. O pessoal da fisioterapia também trabalhou muito bem. Hoje, estou bem, estou bem fisicamente, não sinto mais nada e com bastante expectativa para o Vasco fazer uma grande partida e sair de lá com os três pontos.\"

Diferencial para ter chamado a atenção do Vasco:
\"Acho que o diferencial foi que eu joguei sem medo de errar. Treinava as jogadas, partindo para cima do adversáraio, que é minha característica. Também cheguei a entrar bem dentro da área e concluir em gol, coisa que no campeonato passado eu não estava fazendo. Adicionei essa característica no meu futebol, que é chegar bem dentro da área e eu acho que foi esse o princiupal motivo para que os clubes tenham me olhado com outros olhos.\"

Finalização boa é uma das características? [o jogador teve bom aproveitamento no treino de finalizações]
\"A princípio, não era, mas eu venho trabalhando forte nesse aspecto. Eu, como já disse, era um jogador mais de criar as jogadas, não chegava muito para finalizar. Mas como no estadual desse ano, consegui fazer gols importantes pelo Volta Redonda, então eu comecei a treinar bastante a finalização e estou melhorando a cada dia mais.\"

Robinho do Vasco \"pedala\" também?
\"(risos) Essa é a pergunta que todos fazem. A gente tenta sim. Lógico que não é com a mesma facilidade do nosso primo rico (risos), o Robinho, mas a gente tenta, sim, dar umas pedaladinhas e partir para cima do adversário. Estou começando agora, primeiro clube grande que eu venho. Sou o primo pobre, ele é o primo rico, mas a gente tenta, se Deus quiser, fazer um bom trabalho, para chegar um dia no patamar em que o Robinho se encontra hoje.\"

Ídolo no futebol:
\"Meu ídolo no futbol é o Ronaldo.\"

Contrato com o Vasco:
\"Até dezembro desse ano, até o final do ano. Se eu apresentar o mesmo futebol que eu apresentei no Volta Redonda, é um grande passo [para renovar contrato]. Lógico que lá é time pequeno, aqui a responsabilidade é muito maior, mas com a ajuda dos meus companheiros, se a gente fizer po mesmo futebol que eu apresentei lá, fazendo gols e partindo para cima do adversário, sem medo de errar, acho que dá para a gente fazer uma renovação.\"

Fonte: -