Futebol

Robinho pode ser promovido ainda para o Campeonato Carioca

Mesmo com a eliminação para o Palmeiras nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco pode colher bons frutos da principal competição de base do país. O principal deles pode ser o atacante Robinho, um dos destaques da equipe cruz-maltina, que já é observado pela comissão técnica do time profissional e pode ser promovido ainda para o Campeonato Carioca.

No clube desde 2005, o jovem de 18 anos encerrou nessa terça-feira, 16, com a derrota vascaína para o Palmeiras, em Taubaté, a terceira participação da carreira em Copa São Paulo. Na atual edição, o atleta anotou um gol e deu duas assistências, além de ter dado bastante trabalho as defesas rivais. Com as boas atuações, o atacante cruz-maltino acredita que está próximo de chegar ao time profissional.

- Eu comecei no futsal do Vasco, com 5 anos, já tem bastante tempo. Sou muito feliz de estar aqui até hoje, meu sonho é de me profissionalizar no clube, e estou trabalhando muito pra isso. Sei que juntamente com o trabalho coletivo da equipe, o individual se sobressai, e graças a Deus está dando tudo certo. Sinto que estou próximo do meu sonho - destacou Robinho.

Apesar de ter conquistado a atenção de Zé Ricardo, o vascaíno afirma estar tranquilo em relação a promoção e não quer pular etapas.

- Temos que voltar pro Rio de Janeiro primeiro, levantar a cabeça, ver com calma a situação, e aí quem sabe conseguir uma vaga no time de cima, mas tenho consciência que antes tenho que fazer o meu trabalho aqui no sub-20 - enfatizou o atacante.

Habilidoso, o atleta do Vasco conta que o apelido surgiu por conta das semelhanças físicas e com a bola no pé, em relação ao Robinho, ex-Atlético-MG, Santos e Milan. Na época, em que o jovem chegou ao futsal do clube do Rio de Janeiro, o "xará" famoso havia acabado de conquistar o segundo Campeonato Brasileiro pelo time da Vila Belmiro e estava se transferindo para o Real Madrid.

- O apelido veio do futsal, do pai de um outro atleta. Cheguei lá, pequeninho, pedalando, logo ele me deu esse apelido, que pegou e está aí até hoje. Na época tinha mais semelhança física do que atualmente, mas como foi um apelido carinhoso, deixamos até hoje. Mas meu nome mesmo é Lucas Santos - brinca o camisa 7 do sub-20 do Vasco.

Junto com apelido também veio a admiração pelo futebol do atacante presente nas Copa de 2006 e 2010 com a Seleção Brasileira. Segundo o jogador da sub-20 do cruz-maltino, é no futebol de Robinho que vem a sua maior inspiração.

- O próprio Robinho é meu maior ídolo. Eu me espelho muito nele dentro de campo, busco sempre estar assistindo os dribles dele, que é uma referência e tem uma trajetória muito bonita no futebol - contou o atleta vascaíno.

Caso siga nas categorias de base do cruz-maltino, Robinho terá como próximo compromisso o Campeonato Carioca Sub-20, que tem início já na próxima semana. Já no time profissional, o Vasco estreia no campeonato estadual na próxima quinta-feira, 18, às 19h30, contra o Bangu, em São Januário.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir