Futebol

Rodada do Brasileiro tem sete vitórias de mandantes e nenhuma de visitantes

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro foi a primeira com todos os participantes em campo e trouxe uma confirmação: mesmo sem torcida, o mando de campo foi fator importante.

Sete mandantes saíram vitoriosos, tendo os outros três jogos terminados empatados.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, todas as partidas de futebol no Brasil são jogadas sem público desde a retomada das competições. E assim deve ser até o final do ano, pelo menos.

Para suprir a ausência de público, tão importante para empurrar os jogadores e criar uma atmosfera favorável, especialmente quando a coisa aperta, os clubes têm utilizado o sistema de som dos estádios para reproduzir os gritos de seus torcedores.

Um dos destaques da rodada foi o triunfo do Atlético-MG sobre o Corinthians, conseguindo virar uma partida que perdia por 2 a 0 para 3 a 2, em Belo Horizonte. Também merece atenção o Atlético-GO, que atropelou o Flamengo por 3 a 0, em Goiânia.

Mas é importante ressaltar que o que aconteceu na segunda rodada do Brasileirão foi algo exclusivo. Na abertura da competição, que contou com apenas seis jogos no último fim de semana, os resultados mostraram outro cenário.

Foram três vitórias de visitantes, duas dos mandantes e um empate. O que talvez seja um sinal de que nesse Brasileirão veremos de tudo, sem possibilidade de previsões dos clubes por mando de jogo.

Dos mandantes derrotados, entre os casos que mais chamaram a atenção. O Flamengo, atual campeão e que vinha num ritmo vitorioso até a saída de Jorge Jesus, estreou o técnico Domènec Torrent contra o Atlético-MG e perdeu por 1 a 0.

Outro caso de destaque na abertura do campeonato foi o Fortaleza, que é muito forte no Castelão, mas acabou perdendo para o Athletico-PR por 2 a 0. No ano passado, na campanha que o manteve na Série A, muitos pontos foram em casa.

Fonte: ESPN Brasil
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri