Torcida

Rodolfo comenta atual situação do Vasco

Afastado dos gramados há sete meses devido uma lesão no joelho, o zagueiro vascaíno Rodolfo voltou a treinar com bola na terça-feira. E nesta quarta, ele visitou o treino de muay thai da esposa no CT do Team Nogueira, localizado no Recreio dos Bandeirantes. Em bate-papo com o Blog Combate Extra, o jogador falou do momento ruim do time, que está na zona de rebaixamento do Campeonaro Brasileiro, e revelou interesse em descontar o estresse do dia-a-dia nos treinamentos de artes marciais.

"Talvez eu consiga um tempo para aliviar um pouco, dar umas porradas para desestressar. Sofri muito com lesões e a cabeça fica a mil. Sei que na luta o pessoal consegue se desestressar e para mim isso seria muito bom", contou o jogador de 30 anos.

Embora tenha se interessado pelo muay thai, o estilo da modalidade é perigoso para o jogador, já que faz muito uso das pernas. Para Rodolfo, o treinamento adequado seria o boxe, já que treinaria apenas com equipamentos e não teria contato com outros alunos.

"Não dá para misturar os treinamentos devido à profissão que exerço. A força usada nas lutas é desproporcional e é muito perigoso para um atleta de futebol. Ainda mais no meu caso, que venho de lesão no joelho".

Além do problema físico, o zagueiro também vive o drama da má fase da equipe. Faltando nove rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama ocupa a 17ª colocação e corre sérios riscos de ser rebaixado pela segunda vez em cinco anos.

"O momento não é fácil. A gente convive com isso há um bom tempo. Ano passado nós fizemos uma boa Libertadores e um bom Campeonato Brasileiro, mas vimos que as coisas não estavam funcionando muito bem. Neste momento temos que ter muita cabeça, muita paciência e escutar as críticas, que é o que fazem o homem crescer. E sei que a luta ajuda muito a nos deixar tranquilo, o que é muito importante. Sem tranquilidade, você acaba perdendo o foco para o seu pior inimigo, que é você mesmo", explicou.

Rodolfo confessou não ser um fã assíduo de MMA, mas disse que acompanha as lutas mais importantes que acontecem, se comparando aos fãs de futebol que só assistem à Copa do Mundo.

"Comecei a acompanhar mais de perto depois que a minha esposa passou a treinar. Fui no Team Nogueira e achei a estrutura do caramba, maneiríssima mesmo. Sempre gostei de luta, mas nunca fui fanático", revelou.

Fonte: Blog Combate Extra - Extra Online
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133