Futebol

Rodolfo Landim volta a citar o Vasco sobre o Maracanã

Presidente do Flamengo falou sobre a tentativa do clube, ao lado do Fluminense, de vencer a licitação do Maracanã

Enquanto não torna viável o "sonho" de ter um estádio próprio, o Flamengo tenta, em conjunto com o Fluminense, vencer a licitação para seguir administrando o Maracanã. No momento é essa a prioridade do Rubro-Negro, como garantiu o presidente Rodolfo Landim.

Em uma entrevista para a TV Brasil, o mandatário rubro-negro comentou sobre o andamento da licitação definitiva por 25 anos do estádio, que ainda não saiu, e ainda comentou sobre o interesse de outros clubes, entre eles o arquirrival Vasco, em mandar os seus jogos no Maracanã.

"Estamos com processo de licitação do Maracanã, colocar a mão com o Fluminense, nosso parceiro, a gente ver essa licitação e tomar conta. O acordo que temos é de exclusividade com o Fluminense. Na administração do estádio, outra coisa é quem vai jogar. Flamengo e Fluminense não têm nenhum estádio, Flamengo e Fluminense precisam do Maracanã, estádio que comporta as torcidas", começou por dizer.

"O Vasco tem seu estádio, a gente entende que o Vasco precisa do Maracanã alguns jogos, quando não comportar sua torcida em São Januário, isso tudo tem que ser conversado em conjunto, planejado com a tabela, para permitir que o Vasco possa jogar no Maracanã. O que não podemos fazer é voltar atrás, deixar o Maracanã como era no passado com um gramado muito ruim", complementou.

Vale lembrar que, ano passado, o Maracanã foi alvo de polêmica envolvendo a dupla Fla-Flu e o próprio Vasco, que mais de uma vez tentou mandar jogos da última Série B no estádio, mas em algumas não recebeu o aval dos rivais, buscando até mesmo um respaldo judicial para que pudesse mandar jogos por lá.

Em 2023, o Flamengo já mandou dois jogos pelo Campeonato Carioca no estádio. Contra Audax-RJ, na estreia, e neste último domingo (15), contra a Portuguesa-RJ. Em ambas o Rubro-Negro venceu, desta forma liderando o Estadual com 6 pontos, com um jogo na frente em virtude da disputa do Mundial de Clubes, que tem início no dia 1° de fevereiro.

Fonte: ESPN
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário