Futebol

Rodrigo Antônio fala sobre conversa do elenco com Dinamite

O volante Rodrigo Antônio afirma que o clima no grupo do Vasco, antes da partida contra o Atlético-PR, neste domingo (20/07), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, está tranqüilo.

"Está sim, um clima legal, de descontração. Mas a gente sabe da responsabilidade de uma vitória amanhã. A gente veio aqui em busca da vitória. Vamos entrar em campo e dar o máximo de si para poder conseguir esses três pontos e voltar mais felizes indo para casa", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.

O jogador fala sobre a conversa que o elenco teve nesta sexta-feira com o presidente Roberto Dinamite, no vestiário de São Januário.

"Ele só pediu para a gente se empenhar e correr mais dentro de campo, para conseguir esses bons resultados e ajudar o Vasco".

O atleta comenta uma declaração do dirigente, de que conquistou títulos defendendo equipes mais fracas do que as adversárias porque "Tínhamos um grupo que buscava se superar, com determinação, vontade".

"Acho que hoje em dia o futebol está muito parelho, então a vontade, gana, vontade de vencer está fazendo a diferença. Se a gente entrar em campo amanhã unido e com a vontade de vencer, vai conseguir esses três pontos e voltar para o Rio de Janeiro mais feliz".

Fonte: Vasco Expresso
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134