Futebol

Rodrigo Caetamo revela se pensou em deixar cargo de diretor executivo

O diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, fez um pronunciamento em que deixou claro que quase deixou o cargo após o clube perder o título com um gol irregular do Flamengo. Ele informou que o clube não acredita em coincidência com os erros sucessivos, exaltou o compromisso dos jogadores e convocou a torcida para comparecer ao jogo desta quarta-feira, contra o Resende, pela Copa do Brasil, em São Januário.

- Novamente lamentamos a perda do título da forma que foi. Mesmo sendo profissional, todos nós temos a nossa paixão pelo que se faz. Além da frustração ao sair do Maracanã, também pela forma como tudo ocorreu, como foi tratado. Se para muitos o futebol é recreação, para nós, que vivemos disso, é muito sério. Por trás de todos nós existem milhões de vascaínos, e os representados no Maracanã saíram com a tristeza, voltaram por acreditar na equipe, esperança essa frustrada por um erro de aplicação de regra. O que tem sido frequente no caso do Vasco.

Os erros sucessivos deixam de ser coincidência. Lembro de 2011, quando o Vasco foi prejudicado em dois clássicos se perdeu o título brasileiro. Ano passado o mesmo assistente na final da Taça Guanabara anulou um gol do Vasco e impediu o título. Depois, na Taça Rio, o Gaúcho perdeu seu emprego. E onde está trabalhando? Então precisa de seriedade. O de ontem foi o mesmo que não auxiliou no gol do Douglas. O Vasco não acredita em coincidência.

Em 100 dias, trabalhamos aqui com limitações financeiras, montamos equipe que pra maioria seria coadjuvante, e acho que foi protagonista. Basta ver os confrontos em clássicos. O que era para ser somente indgninação, de orgulho, ontem pensei em tomar uma decisão mais drástica na minha profissão, me fortaleci pra continuar, pelo carinho da torcida e os jogadores. Não é fácil reunir, parabenizar, e mais uma vez dizer que nos foi tirado o direito de comemorar.

Não existe campeão moral. Não tem titulo, não tem taça. Espero a torcida na quarta-feira apoiando. Novamente o Vasco tem nos próximos meses adversidades, na Série B teremos portões fechados, será uma das poucas oportunidades no Rio na Copa do Brasil. Que tenhamos a dor, a cicatriz olhamos para lembrar, mas quarta-feira precisamos de apoio. Tivemos jogadores atuando no sacrifício, e eu venho fazer um agradecimento público de tudo que foi realizado nesses cem dias que estou aqui.

Fonte: Extra
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150