Futebol

Rodrigo Caetano: "Aproveitamento é razoável para quem está em processo de es

O Vasco não vence há oito jogos, sendo seis pela Série B do Campeonato Brasileiro e dois pela Copa do Brasil. Além disso, o meia Carlos Alberto, uma das principais contratações, deverá retornar ao Werder Bremen, da Alemanha. Porém, segundo o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, a situação da equipe na temporada está dentro da prevista. De acordo ainda com o dirigente, os comandados do técnico Dorival Junior estão com resultados satisfatórios.

\"Caracterizo como bom os resultados obtidos no ano. No atual momento não funciona muito dizer isso, mas o Vasco é o time que menos perdeu no Brasil e temos a defesa como ponto forte. Diante disto, digo que o aproveitamento é razoável para quem está em processo de estabilização\", analisou.

Contratado no início de 2009, Rodrigo Caetano, que era dirigente do Grêmio, chegou a São Januário com autonomia e a difícil missão de reestruturar e profissionalizar o futebol do clube. Ele está confiante no trabalho que poderá ter seu ponto alto em 2010.

\"A remontagem, em algumas oportunidades, é demorada. Temos que ter a consciência e sabedoria disso. Fui bem recebido e não me abdico de trabalhar aqui. É um desafio grande e o Vasco vai subir e ter uma equipe competitiva para 2010\", encerrou Rodrigo Caetano.

Nesta temporada, o Vasco foi eliminado da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, nos tribunais. Na Taça Rio, segundo turno da competição, perdeu para o Botafogo na semifinal. Na Copa do Brasil, o Cruzmaltino caiu diante do Corinthians na fase semifinal.

Já na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco, após um início sensacional, com três vitórias (Brasiliense, Ceará e Atlético-GO), caiu de produção e empatou com o São Caetano, Guarani, Duque de Caxias, Figueirense e Bragantino, além de ter perdido para o Paraná. Como consequência, deixou o G-4 da competição. No próximo sábado, dia 11, a equipe encara a Ponte Preta, às 16h10, em São Januário.

Fonte: UOL Esporte