Rodrigo Caetano confirma 2,5 mil de euros por Kardec

13/12/2009 às 16h02 - FUTEBOL

Os rumores de que Alan Kardec estaria sendo vendido para o futebol português, tem fundamento. O atacante de 20 anos, está praticamente acertado com o Benfica, segundo informação do diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano.
Em entrevista ao LANCENET !, Caetano confirmou o valor da proposta do time de Lisboa e garantiu que as conversas estão muito bem encaminhadas:

- A proposta do Benfica realmente já foi confirmada, o valor gira em torno de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 6,4 milhões). Não temos nada concretizado ainda, mas a proposta está muito bem encaminhada - afirmou o diretor de futebol do clube.

Rodrigo Caetano ainda falou sobre o contrato do atacante com o Internacional e afirmou que o clube gaúcho não tem direito sobre o passe do jogador, possui apenas opção de compra:

- O (Alan) Kardec é 100% do Vasco. Caso o Inter se interesse em continuar com o atleta, terão que comprá-lo em definitivo, já que o clube possui a opção de compra - completou Caetano.

KEIRRISON LIVRE NO MERCADO:

Com a provável chegada de Alan Kardec ao Benfica, o clube português deve abrir mão de outro centroavante brasileiro, Keirrison. O K-9, como é conhecido, não teve muitas oportunidades na equipe de Lisboa e deve deixar o clube agora no final do ano. Porém o vínculo do jogador está preso ao Barcelona e o clube catalão afirmou que não pretende contar com o jogador neste momento, pois Keirrison superaria o limite de estrangeiros permitindo.

Desta forma, o clube espanhol admite a possibilidade de emprestar o jogador por pelo seis meses a outra equipe. No Brasil, o Vasco já manifestou interesse em contar com o jogador. Contudo, a saída de Dorival Júnior do clube e sua ida para Santos, colocam o atacante mais perto da Vila Belmiro do que de São Januário. Dorival é amigo de Keirrison e já manifestou seu interesse em contar com o jogador no elenco santista em 2010.

Entretanto, em entrevista ao jornal português \"O Jogo\", o presidente do Barcelona Juan Laporta, afirmou que dificilmente o jogador sairá da Europa. Segundo Laporta, \"mais de meia Europa\" deseja contar com o futebol do atacante. Menos Benfica e o próprio Barça.

Fonte: Lancenet!