Futebol

Rodrigo Caetano critica a formação dos árbitros carioca

Após o empate com o Flamengo, o Vasco saiu reclamando muito do árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, que expulsou Dedé e, segundo os jogadores de São Januário, deu tratamento diferente aos times. Porém, o diretor executivo Rodrigo Caetano preferiu não fazer ressalvas específicas quanto ao clássico, mas criticar a formação dos árbitros cariocas

- É pura perda de tempo fazer reclamação contra o árbitro. O prejuízo já existiu, não adianta. Fica complicado, ficamos com fama de choro de perdedor, o que não é verdade, empatamos. Todos nós queremos a evolução do futebol do Rio de Janeiro, temos de exigir a evolução. Quem é o grande árbitro do Rio? Quem é o árbitro Fifa do Rio? Quem é o indicado do Rio nos prêmios de arbitragem nos últimos anos? - disse o dirigente, que ainda completou:

- Lamentavelmente ainda tem aqueles que fazem a análise da arbitragem como boa. Pode haver retaliação, não me importa. Eu tenho de falar. Vamos olhar desde o início do ano e ver como as coisas aconteceram.

Rodrigo Caetano lembrou ainda a semifinal da Taça Rio deste ano, quando o Vasco foi eliminado pelo Flamengo. Na ocasião, Willians colocou a mão na bola dentro da área e o pênalti a favor do cruz-maltino não foi marcado.

- É muito difícil ganhar do Flamengo em igualdade de condições, mas o que aconteceu remete ao passado. No Carioca fomos eliminados como uma bola na mão dentro da área. O árbitro teve a grande oportunidade de mudar a história do jogo e conseguiu. Infelizmente, a arbitragem do Rio de Janeiro poderia ser melhor - finalizou.

Fonte: Lancenet!