O Maracanã fecha a partir de 8 de setembro e deixará Flamengo e Fluminense sem um estádio para mandar seus jogos. Os clubes se movimentam nos bastidores para arrumar outro local e São Januário aparece como opção, o que não foi bem recebido pela diretoria vascaína. Para o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, o Vasco seria o maior prejudicado caso os rivais venham a atuar na Colina.
Para Caetano, com muitos jogos na sequência em São Januário, o gramado perderia muito sua qualidade e acabaria prejudicando o Vasco nos jogos em que for o mandante. Por isso, o dirigente não vê com bons olhos que o estádio vire a casa de Flamengo e Fluminense.
Se acontecer, certamente será algo conversado antes, sobre a possibilidade. Isso é uma questão que foge da minha alçada. Eu realmente vejo como um prejuízo, não resta dúvida. Para que realmente tenhamos condições de tratar o nosso gramado, não fechamos nem o primeiro turno ainda e temos mais três meses pela frente, é complicado. É algo que eu deixo para a presidência do clube tratar, disse Rodrigo Caetano em entrevista à Rádio Globo.
Além de São Januário, as opções dos clubes cariocas são Engenhão, que não está com o gramado em perfeitas condições, e Volta Redonda, no estádio da Cidadania. Ainda estão marcados mais dois jogos para o Maracanã, que depois entrará em obras, visando a Copa do Mundo de 2014.
O futebol carioca você acompanha pelo Justicadesportiva.com.br
Mais lidas