Mercado

Rodrigo Caetano fala sobre a situação de Rodrigo Pimpão

O empréstimo de Rodrigo Pimpão com o Cerezo Osaka, do Japão, termina no fim deste mês. Apesar do bom desempenho no clube japonês, quando marcou gols importantes na Liga dos Campeões da Ásia nas partidas contra o Arema Malang, da Indonésia, e o Jeonbuk Hyundai Motors, da Coréia do Sul, o contrato não será renovado e ele está de malas prontas para voltar ao Brasil. O compromisso com o Vasco vai até 14/1/2013. No entanto, ele não está nos planos da diretoria e da comissão técnica para esta temporada.

O diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, afirmou que o destino de Pimpão será definido nos próximos dias. São duas as opções: ou ele é negociado em definitivo, ou o Vasco tentará um novo empréstimo.

- Estas são as alternativas. O Pimpão teve um bom desempenho no Japão, mas não houve acordo para a renovação do empréstimo. Como ele não está nos planos neste momento, vamos procurar um novo caminho para ele - explicou o dirigente.

Rodrigo Pimpão chegou ao Vasco em 2009 após indicação do técnico Dorival Junior, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Chegou cercado de expectativa, mas, apesar de ter marcado alguns gols importantes como na estreia do Vasco na competição - 1 a 0 contra o Brasiliense, em São Januário -, nunca se firmou como titular.
 

Fonte: ge
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45