Clube

Rodrigo Caetano fala sobre semifinal, premiação pelo título e Aloísio

Declarações do supervisor de futebol Rodrigo Caetano à Rádio Bandeirantes:

Marcação de Vasco x |Botafogo para sábado e não domingo
\"Com tranquilidade, porque, na verdade, nós buscávamos era a presença, a confirmação da presença em uma das semifinais, algo que infelizmente não tivemos a oportunidade de disputar no primeiro turno. Independente da data que fosse determinada, a orientação do Vasco é se preparar bem durante a semana mesmo, para fazer um grande confronto frente ao Botafogo e, quem sabe, vencer, para poder estar presente na final da Taça Rio.\"

Três primeiros meses
\"Boa parte daquilo que prevíamos realmente aconteceu até mesmo antes mesmo do que imaginávamos, principalmente no do que diz respeito aos resultados. A campanha do Vasco, se não fosse a retirada dos seis pontos, seria a melhor campanha entre todos os clubes, realmente algo que, com a equipe que foi montada... Quando a gente fala em equipe, não se limita somente ao time, aos onze, e sim ao elenco. A margem de erro, nesses casos, é bastante elevada, o que, até o momento, não confirmou, pelo menos nessa situação do Vasco. Estamos felizes também pelo fato de que quase a totalidade dos atletas que chegaram, tiveram oportunidade de jogar, principalmente nesse jogo frente ao Bangu - inúmeras modificações na equipe que vinha atuando regularmente. Aqueles que realmente tiveram oportunidade, corresponderam, o que dá para o Dorival uma condição, uma segurança maior para que, no momento de necessidade, poder fazer as suas escolhas.\"

\"Agora, tudo aquilo que foi feito até o momento, e que gera uma expectativa positiva para o ano, porque, na verdade, o nosso projeto vai muito mais além do que o Campeonato Carioca, que realmente é a nossa caminhada na Série B... Mas, tudo aquilo que fizemos até o momento, é zerado. Vamos para esses jogos decisivos realmente sabendo que não podemos errar, não podemos vacilar, sob pena de sermos eliminados e, consequentemente, tudo aquilo que foi feito de positivo e de bom, muitas vezes ser colocado a prova. Nós, internamente aqui no Vasco, temos que ter a consciência e a convicção daquilo que vem sendo realizado, independentemente daquilo que possa vir a acontecer nesses jogos eliminatórios, pois realmente o risco é muito grande. Nós temos que ter os pés no chão, convicção de que nem tudo que foi feito já está pronto para o Campeonato Brasileiro, mas sabendo também que muito do que foi realizado teve um resultado positivo. É dessa forma que seguimos para esse confronto da semifinal frente ao Botafogo.\"

De quarta força a favorito ao título
\"Nós trabalhamos muito aqui com muita cautela. Em momento nenhum nos colocamos como candidato ao título. Nós sabemos, e é o nosso discurso diário, de que a nossa equipe é uma equipe em construção. Esse discurso ecoa nos quatros aqui de São Januário. Ele não é somente nosso, é da comissão e é entre os atletas também. A cada dia, a cada treinamento, a evolução tem que ser evidente. Não é por que realizamos essa campanha... É óbvio que estamos satisfeitos, e realmente até certo ponto surpresos com essa resposta tão rápida. Mas, daí, para nos colocar como candidatos e favoritos a alguma coisa, está muito distante. Mesmo porque, não podemos, em caso de um insucesso, colocar também em dúvida, ou até mesmo uma certa desconfiança, em tudo aquilo que aconteceu de bom. A nossa caminhada segue firme, com cautela, com muito cuidado, sabendo que, de todas as grandes equipes, o Vasco foi, sem sombra de dúvidas, a equipe que mais se modificou e, portanto, realmente é a que enfrenta maiores dificuldades.\"

Premiação pelo título
\"Primeiro, em caso de conquista de título, será conversado com os atletas. Não resta a menor dúvida que qualquer tipo de premiação, isso se resume aqui à reconomia interna do clube. Nós vamos procurar, até como forma de metodologia desde que chegamos aqui, todo e qualquer tipo de situação referente aos atletas e à comissão, tratarmos internamente e solucionarmos os nossos problemas.\"

Aloísio Chulapa e novas contratações
\"Em relação ao Aloísio, foi algo que vazou. Foi uma sondagem que aconteceu lá atrás, de uma possível possibilidade. Também é algo que fazemos diariamente - levantar nomes, possibilidade de contratações de atletas considerados de qualidade superior. Mas realmente não desencadeou uma negociação que eu pudesse dizer que está de forma favorável para nós. A gente segue aqui realmente, principalmente nessas próximas semanas, trabalhando em sigilo para, quem sabe, se tivermos a possibilidade de trazer um jogador de uma qualidade superior, o Vasco não vai medir esforços. Mas o foco do momento realmente é essa semifinal. Tudo passa por esse jogo. E, já na sequência, a nossa ida para Caruaru, para enfrentar o Central. Não podemos abdicar de forma nenhuma de desviar as atenções, sob pena de termos um prejuízo maior ainda.\"

Fonte: Netvasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri