Futebol

Rodrigo Caetano lembra dificuldades e sonha com Libertadores

Após boa vantagem conseguida no jogo de ida da decisão da Copa do Brasil, os vascaínos já começam a sonhar com o tão esperado título e fazem planos para o futuro. Além de findar um incômodo jejum que já dura oito anos e carimbar o retorno à Libertadores após 10 anos, a diretoria cruzmaltina espera confirmar uma nova fase na realidade financeira do clube, tão prejudicada ultimamente.

A ansiedade pelo título é justificada. Caso levante o troféu, os vascaínos irão garantir cerca de R$ 3,670 milhões aos cofres do clube, sendo R$ 2,270 pelo título e o restante pela classificação nas fases anteriores. Uma elevada quantia que há muito não entra nas finanças vascaínas.

Sempre muito precavido em relação a valores e resultados finais da competição, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, evita fazer projeções sobre o uso do montante, mas destaca a importância de ver o clube novamente disputando uma competição como a Libertadores. Segundo ele, essa participação, somada à credibilidade do trabalho, é que vão determinar uma nova era para o clube.

\"Mais que qualquer valor financeiro recebido de uma premiação, esse possível título da Copa do Brasil vale uma vaga na Libertadores, que é o mais importante nesse cenário. Jogando um torneiro desse porte, tudo muda dentro da realidade das finanças do clube. Os valores publicitários são revistos, os contratos a serem negociados passam a ser melhores e a própria participação na competição também rende uma boa grana\", ressaltou o dirigente, acrescentando.

\"Essa campanha pode representar a confirmação de uma nova era para todos aqui no Vasco. Passamos a ter uma boa visibilidade no cenário internacional, teremos condições de negociação para a montagem de um elenco ainda mais forte. Essa é o grande fruto de um trabalho que começou lá atrás\", salientou Caetano.

Prestes a vivenciar uma nova realidade financeira, o diretor vascaíno acredita que \"o jogo virou\" para o clube. Depois de encarar grandes dificuldades para montar o elenco em 2009, ano que chegou ao Vasco e iniciou um trabalho do zero, montando a equipe para a disputa da série B, Rodrigo sabe que as agora as coisas serão bem diferentes, e mais fáceis.

\"Teve uma época, quando chegamos aqui, onde era difícil conversar com qualquer jogador. Tínhamos que contar com a confiança daqueles que acreditavam no projeto. E hoje, com muito trabalho até quarta-feira, ele pode dar certo. Trabalhando muito e confirmando esse título, as coisas podem se inverter. Poderemos até escolher. Todo jogado quer jogar um grande torneio como a Libertadores. Estamos muito perto de estabelecer uma nova ordem no Vasco\", comemorou.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78