Política

Rodrigo Caetano tenta blindar elenco contra clima eleitoral

O Vasco vive um clima conturbado na esfera política. Todos os dias situação e oposição trocam farpas, entram com ações judiciais a respeito da data das eleições, da lista de sócios elegíveis... Em meio a esse turbilhão de acusações está o futebol, carro chefe do clube. Dentro das quatro linhas o momento também é decisivo, já que faltam apenas quatro jogos para o inédito título da Copa do Brasil. Os jogadores evitam qualquer tipo de envolvimento com o que acontece nos bastidores, mas, admitem que o momento poderia ser outro.

O departamento de futebol do clube faz de tudo para blindar o grupo. O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, é outro que faz questão de se afastar de qualquer campanha para poder preservar seus jogadores e deixá-los com a cabeça focada apenas nos jogos. O capitão do Vasco, Fernando Prass, reconhece o esforço, mas admite que o clima atrapalha a preparação. Para ele, em qualquer clube, o processo eleitoral deveria acontecer durante as férias dos jogadores.

- Eleição no meio do ano é lamentável. Tinha de ser no fim do ano. Agora temos de conviver com essa turbulência. A diretoria, no entanto, está empenhada em blindar o elenco - afirmou o capitão.

Eder Luis concorda com tudo que Fernando Prass colocou. Mas o atacante ainda foi além e mostrou uma outra preocupação: o comportamento da torcida. Eder teme que uma ou outra parte da torcida apóie um candidato e deixe de incentivar o time no decorrer dos jogos em tom de represália. Só que, ao mesmo tempo, o camisa 7 lembra que a torcida tem apoiado tanto o grupo de jogadores que ele espera não passar por isso.

- Tem processos em que isso acaba acontecendo e você vê parte da torcida xingando. Até para evitar qualquer manifestação desse tipo seria interessante que as eleições não acontecessem durante um período tão importante para a gente. O ideal seria mesmo o fim do ano. Mas acho que vivemos um momento bom em campo e vamos conseguir evitar isso - afirmou.

As eleições do Vasco estão marcadas inicialmente para o dia 28 de junho. Mas a oposição entrou com uma ação na Justiça para mudar o di ado pleito alegando que a data definida pela Assembleia Geral fere o estatuto do clube.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 15/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 4
    Maricá Maricá 2
    Campeonato Carioca São Januário
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (100,00%)
Empates 0 (0,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 1
Gols
Marcados 4 (66,67%)
Sofrido 2 (33,33%)
Total 6
Saldo 2
Cartões
Amarelos 1 (50,00%)
Vermelhos 1 (50,00%)
Total 2